|
|
DIA 21 – DOMINGO
“BULHA DOS ASSOMBROS” – MOSTRA RUA - GRATUITO
11h- Feira Livre - Av. Manoel Goulart/Celestino Figueiredo
17h-Palco do Parque do Povo
Num cemitério mal assombrado, enquanto aguardam um destino, convivem três almas penadas. Para dar um sentido à espera elas encenam para os que estão sepultados que, tornam-se expectadores. Contam uma história de vida e de morte, onde confrontam-se viventes e assombros: o Lobisomem, o Boitatá, a Velha feiticeira e seu famoso “despacho”, Coronel....que de tão ruim ninguém quis sepultar... seu capataz...
Personagens que fazem parte da cultura e habitam no imaginário do povo. Neste cemitério o frio gelado da Morte sopra desejos e desesperos, de quem quer da vida um pouco mais. Mas, a morte é natural e bem humorada; sem pudor, as almas penadas encenam uma Peça que é de Morte, os atores brincam com os expectadores e desenvolvem uma apresentação de animada interação e comunicação lúdicas.
- Companhia: Grupo de Teatro Menestrel Faze-Dô
Cidade: Lages-SC
Espetáculo: “Bulha dos Assombros”
Autor: Guígui Fernandes- Adaptou idéias do grupo
Direção: Grupo Menestrel Faze-Dô
Luz: (criação): Márcio Machado
Figurino: Guígui Fernandes
Maquiagem: Grupo Menestrel Faze-Dô
Cenário: Márcio Machado
Adereços: Grupo Menestrel Faze-Dô
Elenco: Guigui Fernandes, Marcio Machado, Fabiano Ribeiro.
“GOTA D´AGUA ”- Espetáculo Adulto – MOSTRA ADEMAR GUERRA – GRATUITO
17h00- Teatro Municipal
A tragédia ... no começo foi a tragédia de Eurípides, depois dói a inspiração de Oduvaldo Vianna Filho, e então, Paulo Pontes e Chico Buarque arremataram e musicaram magistralmente. Agora é a vez da Cia Art´ manha de encenar a história da heroína Medeia – Joana que, sacrificou-se para que Jasão e Creonte pudessem sambar ao som de: Gota D´água no cadáver de Joana e seus filhos.
Poderia ser cruel demais se não descobríssemos que infelizmente Gota D´água nunca mais; ao contrário, Gota D´ água para sempre.
Infelizmente, porque ela é atual, embora não gostaríamos que fosse, do ponto de vista da realidade, da exploração, da miséria humana e, dos pobres cada vez mais excluídos. Sendo assim: a Cia Art´manha quer bailar, musicar e interpretar “ Deixa em Paz meu coração...”.
-
Companhia: Cia de Teatro Art' Manha
Cidade: Cubatão
Autor: Chico Buarque e Paulo Pontes
Direção: Luiz Carlos Paiva
Coordenação: José Renato
Cenógrafo: Luiz Carlos Gomes
Cenotécnico: Erica Roebbelen
Iluminador: Rodrigo Soares
Figurinista: Izilda de Carlo Reis
Maquiagem: Maura Tavares
Diretor Musical/Cantor/violão: Getulio Paiva Junior
Contrabaixo: Fabio Ferreira e Ronaldo Silva
Percussão: Alexandre Pestana
Elenco: Lucia Oliver, Natan de Alencar, Gilmar da Luz, Alfredo R. de Castro, Keila Cristina, Izilda Reis de Carlo, Ricardo Oliveira, Eliana Tavares, Marcia Cabral, Juliana Souza, Kátia Lira, Daniel Lisboa, Fernando Santos, Luiz Shampoo, Edi Ferry, Beatriz Caroline, Jade de Alencar, Giovana Alencar.
“A VIDA EM JOGO” - MOSTRA COMPETITIVA
20h - Teatro César Cava
A peça:
José e Gabriel, os dois personagens da peça, exilados numa ilha, são muito semalhantes aos de Becket, exprimindo a absurdez da condição humana. Nesta peça quis provocar os expectadores, levando-os à uma reflexão. Se um dia ficarmos numa ilha deserta, exilados, o que guardaremos de nossa vida passada? O que nos mantém vivos? Qual é o nosso verdadeiro motor? Como todas as peças metafóricas, cada um, conforme sua origem e cultura, escolherá a solução.
Há um nascimento durante a peça... Finalmente, não seria esta a resposta ao questionamento sobre nossa existência: o amor?
( Guy Boley – Autor)
Neste exercício de sobreviver, buscam, a cada momento a razão para permanecer até o minuto seguinte, achando graça nas palavras que dizem, reconstruindo o sentido da fala em cada expressão que pronunciam. A imaginação é sua grande aliada, permitindo vôos que a lógica impede.
-
Companhia: Henrique e Gonçalves Empr. Culturais
Cidade: Campinas-SP
Autor: Guy Boley
Direção: Sarah Lopes
Som (criação) Sarah Lopes
Som (Operação) Pedro Toledo Piza
Luz (criação): Sarah Lopes
Luz (operação): Pedro Toledo Piza
Figurino: Márcio Tadeu
Maquiagem: Alexandre Gonzalez
Cenário/Adereços/Figurino: Márcio Tadeu
Elenco:Alexandre Gonzalez e Hélcio Henrique. |
|
|