32ª Semana de Computação e Informática da FIPP/Unoeste (Infoeste 2019)
Tipo de Atividade:
FIPPETEC
Atividade:
ET 10 - Construct 2 - Implementando o seu primeiro jogo
Instrutor(es):
Bruno Viana da Silva
Henrique Ramos Ricci
Alexandre Cardozo
Informações gerais:
Pré-requisitos:
Nenhum
Descrição:
Com o crescente aumento de jogos criados por uma pessoa ou pequenas equipes com ou sem apoio financeiro de grandes publicadoras de jogos eletrônicos. Esses jogos geralmente focam em inovação, assim apoiam-se na distribuição digital para atingir seu público.
A ferramenta apresentada trata-se de um editor de jogos 2D baseado em HTML5. Sendo destinado primeiramente para não-programadores, permitindo a criação de jogos por meio de um editor visual e um sistema de lógica baseada em comportamento.
Conteúdo Programático (Tópicos do Programa)
- Conceitos iniciais sobre a ferramenta;
- Tela principal do jogo
- Plano de fundo e camadas;
- Hora de definir o local de Spawn;
- Criando novos elementos para o jogo;
- Eventos de mouse/teclado;
- Alterando os eventos de Spawn do jogo;
- Implementando colisão;
- Implementando projéteis;
- Inserção de som;
- Sistema de pontuação;
- Sistema de vidas;
- Telas diversas (Menu, Game-Over);
Local:
Laboratório 006
Número Máximo de vagas:
20
Períodos/Horários:
17/05/2019 (13:30:00 às 18:00:00) - Sexta