31º SEMANA DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DA FIPP/UNOESTE (INFOESTE 2018)
Tipo de Atividade:
Ciclo de Cursos
Atividade:
SCRUM aplicado ao Desenvolvimento de Jogos (MC-53)
Instrutor(es):
Renan Henrique Pereira de Lima (Mestre-Desenvolvedor de Games)
Informações gerais:
Resumo:
Desde seus primeiros passos, a indústria de jogos digitais passou por diversas mudanças e reestruturações, afim de melhor se adequar aos desafios de um segmento de mercado exigente, dinâmico e em expansão. Dentre essas mudanças, encontra-se a adoção de metodologias de desenvolvimento que melhor atendam não apenas o mercado consumidor como também as necessidades de um produto tão diferenciado como um jogo digital. O curso apresentado não apenas cobrirá os problemas que metodologias tradicionais geralmente causam no desenvolvimento de jogos, como também irá apresentar e discutir o SCRUM, solução ágil cada vez mais adotada no setor.
Pré-requisitos:
Não é pré-requisito, mas é interessante ter algum conhecimento de Game Design e Metodologias Ágeis. Inglês básico (vários termos não possuem uma tradução adequada para o Português).
Local:
Sala H 11.A
Número Máximo de vagas:
50
Períodos/Horários:
16/05/2018 (19:00:00 às 22:30:00)