31º SEMANA DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA DA FIPP/UNOESTE (INFOESTE 2018)
Tipo de Atividade:
Ciclo de Cursos
Atividade:
Animação 3D com Blender (MC-02)
Instrutor(es):
Gian Felipe Pinho dos Santos (Graduando-FIPP)
Informações gerais:
Resumo:
Blender é uma ferramenta que atende uma grande parte de usuários no mundo todo.
É um software denominado "Open Source". Ele está disponível gratuitamente, o que o classifica como um software livre.
É uma das mais poderosas ferramentas de modelagem e animação 3D do mercado.
Com ele é possível além de fazer modelagens e animações, também pós-produções, renderização, edição de vídeo, criação de games.
A vantagem está na manipulação ser em tempo real pelo seu editor.
Este curso apresenta técnicas de animações 3D, o que permitirá a nossos alunos a criação de animações de objetos e personagens orgânicos. Este guia é destinado principalmente a pessoas com nenhuma ou pouca experiência com o software Blender. São dadas descrições detalhadas de uma grande quantidade de funcionalidades e ferramentas de animação permitindo a criação de animações simples até mesmo de grande nível de detalhamento com personagens 3D.
O curso aborda aspectos relacionados a animações, desde uma animação simples de um objeto a uma animação mais complexa de um personagem para games até mesmo para animações cinematográficas.
Enfim, se sua intenção é aprender a criar animações para jogos ou filmes este é o curso ideal para você.
-Introdução Blender Animation
-Conceitos Básicos de Animação
-TimeLine
-Keyframes (Quadros-Chave)
-Animação de Formas com Shape Keys
-Bones
-Rigging
-Rigify
Pré-Requisito:
Blender, Animação 3D
Local:
Criação I
Número Máximo de vagas:
18
Períodos/Horários:
14/05/2018 (14:00:00 às 18:00:00)
15/05/2018 (14:00:00 às 18:00:00)