Você está em: Unoeste » Cursos » Pós-Graduação » Mestrado e Doutorado

Programa: Pós-Graduação em Ciências da Saúde

Processo Seletivo

- PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo seletivo será realizado em 05 (cinco) etapas, sendo a terceira e quarta etapas são eliminatórias e as outras etapas classificatórias:

- Primeira etapa: 22 de novembro 2021 às 9h – divulgação da data de apresentação do artigo científico.

- Segunda etapa: 24, 25, 26 e 27 de novembro às 10h – divulgação dos artigos científicos.

Os artigos científicos para apresentação e arguição no processo seletivo serão divulgados com cinco dias de antecedência da data de apresentação no site do Mestrado em Ciências da Saúde - Unoeste (http://www.unoeste.br/site/CursoPosGraduacao/ExibeCurso.aspx?codigo=4118&menu=edital) conforme demonstrado no quadro abaixo. Será um artigo científico diferente para cada dia de apresentação. Caso haja número maior que 35 candidatos, um outro artigo e uma nova data serão acrescentados ao esquema previsto.

Artigo científico

Divulgação dos artigos científicos no site Mestrado Ciências da Saúde

Apresentação do artigo científico, apresentação da trajetória acadêmica e profissional e arguição

Artigo 1

24 de novembro

29 de novembro – período vespertino

Artigo 2

25 de novembro

30 de novembro – o dia todo

Artigo 3

26 de novembro

01 de dezembro – o dia todo

Artigo 4

27 de novembro

02 de dezembro – o dia todo






- Terceira etapa: 29 de novembro às 08h – prova de suficiência em língua inglesa
   Etapa eliminatória e presencial. Prova de suficiência em língua inglesa aplicada pela FACLEPP (Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente, UNOESTE) no dia 29 de novembro de 2021 às 08h em local a ser informado pela secretaria via email. O balor da taxa para realização da prova é R$ 100,00 (cem reais). O comprovante de pagamento deverá ser entregue na secretaria da pós-graduação antes do início da prova. Serão aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 6,0 (seis inteiros). Alternativamente, serão aceitos comprovantes de proficiência na língua inglesa emitidos por Testes de Programas Internacionais e validade de expedição de no máximo 03 anos a contar da data de inscrição no processo seletivo. Poderá ser aproveitada também nota do exame de suficiência em idioma estrangeiro (inglês) em prova específica aplicada pela FACLEPP (Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente, UNOESTE) previamente (até 3 anos) no processo seletivo do Mestrado em Ciências da Saúde – Unoeste ( desde que tenha atingido nota igual ou superior a 6,0 pontos). A aprovação do uso dos comprovantes de proficiência na língua inglesa será submetida ao colegiado do curso para sua avaliação e aprovação.

- Quarta etapa: 29 de novembro às 14h e 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2021 às 9h – apresentação do artigo científico e trajetória acadêmica/profissional
   
Etapa eliminatória e presencial.
O candidato terá tempo máximo de 15 minutos para apresentação do artigo científico e 10 minutos para apresentação da trajetória profissional, sendo que ambas devem ser realizadas com auxílo do power point. A banca examinadora será composta por três docentes pertencentes ao corpo docente do Mestrado em Ciências da Saúde e terá até 15 minutos para arguição, totalizando 40 minutos de apresentação e arguição. Não será permitida a participação de convidados ou candidatos do processo seletivo no momento da apresentação e arguição. O não comparecimento no dia e hora marcados acarretará na desclassificação do candidato.
A nota final eliminatória será a média aritmética dos três avaliadores pertencentes a banca examinadora. Serão aprovados para a próxima etapa os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 6,0 (seis inteiros).

- Quinta etapa: análise do Currículo Lattes
  Etapa classificatória e não presencial. Análise do Currículo Lattes. Os critérios de pontuação serão: formação e experiência profissional, produção técnico-científica e participação em eventos científicos (Anexo I).
 
  A nota final do processo seletivo será constituída da média aritmética da nota eliminatória e classificatória. Os candidatos serão aprovados de acordo com o número de vagas disponíveis. O critério desempate será a maior nota na análise do Currículo Lattes.

- DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

O resultado final do Processo será divulgado a partir de 13 de dezembro de 2021, na Secretaria de Pós-Graduação da UNOESTE e por e-mail, com a indicação do período de matrícula.


Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/Campus II
Bloco B2 - Sala 205
Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro
CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP

Fones: (18) 3229 3264 ramal: 2130, com INA
e-mail: cs@unoeste.br