CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aluno da Psicologia é premiado no HackLab 2024 em São Paulo

Pró-reitor avalia o feito como parte da consolidação do trabalho com ações de sustentabilidade, empreendedorismo e inovação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Aluno da Psicologia é premiado no HackLab 2024 em São Paulo
Aluno Dhiego, professora Fernanda, pró-reitor Dr. Creste e coordenadora Dra. Regina

Premiação do aluno do curso de Psicologia no HackLab 2024, Dhiego da Silva Lima, é recebida como parte importante da consolidação do trabalho da Unoeste com ações de sustentabilidade, empreendedorismo e inovação.

A fase final do grande evento do Sindicato das Mantenedoras de Ensino no Estado de São Paulo (Semesp) ocorreu na semana passada em São Paulo. Agora, nesta semana o aluno premiado foi recebido pelo pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

O encontro foi proporcionado pela coordenadora do curso de Psicologia, Dra. Regina Gioconda de Andrade junto com a professora de empreendedorismo Fernanda Bagli, coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo (Nemp) da Unoeste.

Marco muito importante

"A Unoeste, há algum tempo, vem investindo em ações de sustentabilidade, empreendedorismo e inovação em seus cursos de graduação, uma vez que é um fato fundamental na formação de seus profissionais”, diz o pró-reitor. 

Diante deste contexto, o Dr. Creste diz que o fato do Dhiego ter sido selecionado na etapa inicial entre 600 inscritos e foi para a final entre 35, é um marco muito importante para consolidação do trabalho desenvolvido pela Unoeste nesta área.

Desde a classificação na primeira fase, o fato foi recebido com entusiasmo e comemorado pela coordenação e professores do curso de Psicologia. Na condição de classificado, o aluno foi para a etapa final.

Suporte aos neurodivergentes

O seleto grupo de 35 alunos de 26 instituições de ensino superior e de diferentes regiões do Brasil foi subdivido em sete grupos com cinco alunos cada, os quais receberam mentorias de especialistas para propor soluções a problemas reais do próprio ensino. 

O grupo no qual Dhiego esteve inserido e que recebeu o nome de Meeture propôs o desenvolvimento de assistente virtual para suporte aos alunos com algum tipo de neurodivergência, tais como autismo e dislexia.

Cada integrante recebeu uma Echo Dot Alexa. Aos integrantes do grupo EvoLab, primeiro colocado, o prêmio coletivo foi de R$ 10 mil pela plataforma de projetos integrados, conectando as ideias de alunos com as demandas de empresas.

26º Fórum Nacional 

HackLab FNSP 2024, cuja sigla é Fórum Nacional de Ensino Superior, ocorreu este ano em sua 26ª edição com o tema “Um desafio empreendedor para estudantes desenvolverem soluções inovadoras para o ensino superior”.

A Unoeste é sindicalizada do Semesp através de sua mantenedora, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), pela qual responde o diretor geral, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem