Projeto Universitário Cidadão realiza Páscoa da Fraternidade
14/4/2014
Iniciativa prepara estudantes de cursos na área de administração para a responsabilidade social das empresas
Foto: Homéro Ferreira
Atividade física com bola, para o desempenho motor
Foto: Homéro Ferreira
Samba empolgou e também serviu como atividade física
Foto: Homéro Ferreira
Equipe do Projeto Universitário Cidadão com os idosos
Empresas têm adotado comportamentos socialmente responsáveis e quem irá atuar nessa área tem, praticamente como pré-requisito, que desenvolver a prática social inserida na gestão dos negócios e baseada na ética e na transparência. Nesse sentido, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial oferecem esse preparo pela Facic Júnior, que desenvolve o projeto Universitário Cidadão, com suas ações cadastradas na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). Durante a tarde de sábado (11), professores e alunos promoveram a Páscoa na Vila da Fratenidade, localizada no conjunto habitacional Ana Jacinta, na zona oeste de Presidente Prudente.
Várias atividades alegraram os idosos. Eles se divertiram: praticaram atividades físicas com recreação e dança. Ganharam caixas de bombons e toalhas, sendo que nas de rosto foi feito um trabalho artesanal, em que as dobras proporcionaram formato de coelho, com o corpo aberto como um bolso onde colocou sabonete. Houve o sorteio de cesta de Páscoa, ganho por Jorge José Sadi da Silva. Os alunos em geral contribuíram para as compras. Ainda teve música ao vivo: samba com os estudantes de Administração Andinho, Guilherme, Rafael e Guilherme, sendo os dois últimos integrantes do grupo Caso a Parte; e gospel com os estudantes da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), Leandro Moura e André Silva.
Além da Administração, Contábeis, Gestão Comercial e informática, também estiveram envolvidos estudantes dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Agronegócio. “Para outras ações, estamos mobilizando outros cursos e um deles é o de direito”, conta a aluna de administração e presidente da Facic Júnior, Alessandra Harumi Sakai dos Santos que faz um apelo à adesão de outros cursos, disponibilizando o contato pelo telefone 3229-2087, no campus II da Unoeste. “Aumentando o número de cursos, poderemos ter atividades todos os meses, fazendo um revezamento”, comenta.
Na Vila da Fraternidade foi a primeira atividade deste ano pelo Universitário Cidadão, sendo que, entre outras realizações, constam ações como o Natal na Associação Prudentina de Proteção a Aids (Appa) e o Dia da Criança na Escola Municipal de Educação Infantil Carlos Ceriani, no Jardim Humberto Salvador, na zona norte da cidade. “O que fazemos é aproximar o aluno da realidade social, para despertar a construção solidária”, diz a professora Erika Mayumi Kato acompanhada pelo professor Wlademir Checchetti Salgueiro.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste