Normas - Trabalhos Científicos
XXI Simpósio de Iniciação Científica - Orientações para Submissão de Trabalhos
Apresentação por vídeo
– Os autores, dos trabalhos aprovados, deverão gravar um vídeo de até 3 minutos apresentando o seu trabalho (somente um dos autores);
- O vídeo deverá ser encaminhado pela Plataforma WeTransfer (verificar o manual de envio);
Apresentação ao vivo (apenas para os Trabalhos em Destaque)
- Apresentação ao vivo (Via Plataforma Google Meet) – A Comissão irá selecionar os 5 (cinco) melhores trabalhos para apresentação em tempo real.
- Os requisitos que serão analisados para a escolha dos trabalhos em destaque são: Relevância social, aplicabilidade e inovação.
Orientações para Apresentação dos Trabalhos
As apresentações serão realizadas no dia 20/06/2020 a partir das 08h00min, em duas categorias, a saber:
Os trabalhos não escolhidos pela Comissão Científica como Trabalhos em Destaque, mas que se constituírem no status APROVADO, deverão ser apresentados em formato de vídeo, conforme indicação do item 13 deste edital. Todas as apresentações em formato de vídeo estarão disponíveis no Canal do Youtube da Faclepp a partir do dia 20/06/2020.
Orientações para a Submissão de Resumos de Projetos de Pesquisa:
O projeto de PESQUISA deve, obrigatoriamente, estar cadastrado na Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) da UNOESTE (em caso de pesquisas envolvendo animais e seres humanos), antes da submissão ao simpósio, ou em setores equivalentes de outras instituições, como os “Comitês de Ética e Pesquisa” – CEP. O projeto de EXTENSÃO deve, obrigatoriamente, estar cadastrado na Coordenadoria de Ações Extensivas Gerais da UNOESTE, antes da submissão ao simpósio, ou em setores equivalentes de outras instituições. ATENÇÃO: Na falta da menção do núm. do protocolo do cadastramento (SGP ou SGEXT da Unoeste) no Formulário de Inscrição de Trabalho, quando da submissão, o mesmo será automaticamente REPROVADO. Os trabalhos não escolhidos pela Comissão Científica, como trabalhos em destaque, atendendo aos requisitos “Relevância social, aplicabilidade e inovação”, deverão ser apresentados em formato de vídeo, conforme indicação no item 13 deste edital.
Orientações para a Submissão de Resumo de Trabalho de Pesquisa com Resultados e Conclusões
Este tipo de resumo deve ser a opção, exclusivamente, para trabalhos que já foram realizados (ao menos parcialmente), pois devem obrigatoriamente apresentar resultados e conclusões inéditos/originais obtidos pelo próprio autor e NÃO por terceiros (não devem ser frutos de revisão de literatura).
Os trabalhos não escolhidos pela Comissão Científica, como trabalhos em destaque, atendendo aos requisitos “Relevância social, aplicabilidade e inovação”, deverão ser apresentados em formato de vídeo, conforme indicação no item 13 deste edital.
Orientações para Elaboração de Artigo Completo
Na categoria de ARTIGOS COMPLETOS serão aceitos apenas trabalhos de pesquisa inéditos com resultados e conclusões.
O ARTIGO COMPLETO deve conter o mínimo de 6 e o máximo de 8 páginas, tamanho A4, margens de 2 cm, fonte Calibri 12, espaçamento entre linhas de 1,5 no texto (utilize espaçamento 1,0 no título, na autoria, no resumo, no abstract, nas referências, nos títulos de figuras e de tabelas, quando for o caso), incluindo todos os itens de um artigo (ver abaixo). NÃO serão aceitos “projetos” e “revisões de literatura”. No caso de pesquisas com seres humanos, animais ou organismos geneticamente modificados, o projeto deve ter sido previamente avaliado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) ou Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), respectivamente. Essa informação deve constar na METODOLOGIA seguida do número do protocolo (inserir o número também no Formulário para Inscrição de trabalho).
O texto do artigo completo deverá conter os itens abaixo (Ver Modelo)
Os trabalhos não escolhidos pela Comissão Científica, como trabalhos em destaque, atendendo aos requisitos “Relevância social, aplicabilidade e inovação”, deverão ser apresentados em formato de vídeo, conforme indicação no item 13 deste edital.
Dúvidas em relação aos trabalhos?
E-mail: simposiofaclepp@unoeste.br
Telefone da secretaria da Faclepp: (18) 3229 1098