CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Volta as aulas é marcada por emoção nos campi da Unoeste

Qualidade de ensino e estrutura com tecnologia de ponta garantem aprendizagem diferenciada a calouros e veteranos da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Volta as aulas é marcada por emoção nos campi da Unoeste
Alunos movimentaram o Bloco B3 no campus 2 no primeiro dia de aulas neste segundo semestre

Foi em meio a sentimentos de entusiasmo, alegria, frio na barriga e responsabilidade – tudo junto e misturado entre os alunos –, que começaram nesta segunda-feira, 8 de agosto de 2022, as aulas do segundo semestre nos campi da Unoeste em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. As boas-vindas movimentaram corredores, áreas de convivência, laboratórios e salas de aula da 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo. São calouros e veteranos que buscam formação profissional qualificada em diferentes áreas de conhecimento.

No campus 2, um exemplo de vida, determinação e de que nunca é tarde para começar a estudar. Aos 66 anos, a caloura Ângela Pavuenos de Rosa, que já é pedagoga, decidiu realizar o sonho de estudar Medicina Veterinária. “Já tinha estudado 5 meses do curso quando morava em Guarulhos. Estava pesquisando na internet e apareceu o site da Unoeste. Vi as informações sobre o curso e já me inscrevi no vestibular on-line”, contou.

Ângela estava um pouco receosa em relação ao primeiro dia de aula. Mas acabou surpreendida positivamente. “Quando cheguei aqui pensei que sofreria bullying por ser mais velha que os demais alunos, mas a receptividade dos colegas de turma e dos funcionários da universidade me causaram ótima sensação. Quero morrer estudante, pois quero ser produtiva. Espero dar conta do recado e que eu me sinta em condições de concluir o curso”, completou, entusiasmada.

Para as alunas Isabela Marcondes Faria e Carolina Barbosa dos Santos do 10º termo do curso de Direito da Unoeste, o retorno das aulas traz uma grande expectativa. “Esse momento causa ansiedade para encerrar a graduação e traz o medo do futuro, medo do novo”, fala Isabela. Carolina compartilha o pensamento da amiga. “Esse termo vem para acrescentar todo conhecimento que tivemos nos termos anteriores e mostrar que é o momento de definirmos a nossa área de atuação”.

Foto: João Paulo Barbosa Ângela, de 66 anos, já é formada em pedagogia e decidiu fazer uma nova graduação e realizar o sonho de se tornar médica veterinária
Ângela, de 66 anos, já é formada em pedagogia e decidiu fazer uma nova graduação e realizar o sonho de se tornar médica veterinária

Medicina Prudente

No Teatro César Cava, que fica no campus 1 de Prudente, a recepção aos calouros foi feita pela direção e coordenação do curso, além do corpo docente, na tradicional cerimônia do jaleco. O diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Murilo de Oliveira Lima Carapeba, deu as boas-vindas ressaltando aos calouros da 55ª turma que eles terão acesso a uma estrutura tecnológica de ponta e os melhores professores. “Façam da Unoeste nesses próximos seis anos como se fosse a casa de vocês. Queremos realmente que vocês se sintam em casa e que tenham os melhores seis anos possíveis e saiam daqui ótimos profissionais, ótimos médicos. É isso que esperamos de vocês. A única coisa que vão precisar é dedicação e amor à profissão”.

A caloura Maria Clara Aranha Vila, de 17 anos, participou da cerimônia do jaleco acompanhada dos pais. E estava eufórica com esse momento que significa transformação de vida. “Nem sei como explicar a sensação, porque pra mim é incrível, a realização de um sonho. Estou muito contente com esse acolhimento e minha expectativa é só aproveitar daqui pra frente. Aproveitar a universidade que tem boa estrutura e qualidade de ensino”.

Um orgulho que era evidente nos olhos dos pais.  A mãe de Maria Clara, Jaqueline Patrícia Aranha, estava visivelmente emocionada. “No meu ventre eu pedia para que ela tivesse o ministério do amor e eu não sabia que ia se estender pra medicina. Então ele veio nesse mundo pra servir, eu acredito nisso. E a medicina veio pra completar ela”, disse.  E num curso desafiador, a família espera dar todo suporte necessário e apoio aos estudos. “Nós conversamos bastante com ela, preparamos porque a gente sabe que é um curso que exige total dedicação e amor à profissão", concluiu.

O também calouro de medicina Mateus Perfeito Ribeiro, de 19 anos, decidiu escolher a profissão do pai. “É muito emocionante, o começo de um novo ciclo. É muita ansiedade, emoções, responsabilidade até porque seguir a carreira do meu pai se torna ainda maior, e se Deus quiser de muitos aprendizados que vão vir. Sei que vai ser difícil, mas estou emocionado por esse momento”, destacou. 

O médico Elias Ribeiro, resumiu o sentimento de ver o filho ingressando no curso de medicina. “Eu nunca exigi isso dele, eu sempre falei pra ele buscar a felicidade dele. Então é um sentimento de alegria, de responsabilidade e é um sentimento também de começo de dever cumprido, estabelecer um sentido à vida da pessoa. Eu sempre disse ao Mateus para buscar a felicidade e isso ele tá buscando. Ele escolheu essa profissão, que é extremamente séria e humana, e espero que ela possa estar trazendo a maior felicidade pra vida dele”.

Medicina Guarujá

Em Guarujá, as boas-vindas também foram dadas aos ingressantes que farão parte da 7ª turma de medicina, e aos alunos do curso de Biomedicina EAD semipresencial. O calouro Leonan Simenikin Fresneda da Silva é de Tupã (SP). Ele escolheu cursar Medicina em Guarujá por incentivo da namorada que já faz a faculdade no campus. “Era uma vontade que eu tinha também de fazer medicina, e aí juntou os dois e deu certo. Por enquanto estou um pouco ansioso, dá um frio na barriga, mas pretendo seguir firme pra dar tudo certo”.

Volta as aulas em Jaú

Além dos calouros, os veteranos também retomaram as aulas nesta segunda-feira nos campus de Prudente, Guarujá e Jaú. A exemplo do acadêmico do curso de Fisioterapia de Jaú, João Pedro de Almeida Santos. “Minhas expectativas sobre o começo do semestre é que a Unoeste continue com sua excelente qualidade. Não só em termos de ensino, mas também no âmbito administrativo e no comportamento de cada funcionário, que nos fazem sentir em casa”.

Também em Jaú, a caloura de Medicina Lívia Silveira foi acompanhada dos pais para o primeiro dia de aula no campus. "Eu vi propaganda na televisão, nas redes sociais, eu achei muito bonita, muito nova as coisas. Viemos visitar, adoramos e eu decidi que queria vir estudar aqui.  Espero que seja um curso maravilhoso, que abra as portas para o meu futuro, para eu exercer a profissão de forma humanitária com ética e responsabilidade. Ainda não sei em que irei me especializar. Penso em cardiologia ou pediatria, mas estou aberta a outras possibilidades”, revelou.

Vestibular Unoeste

Ainda dá tempo de você estudar na 2ª melhor universidade do estado de São Paulo. Inscreva-se para o Prova On-line ou ingresse com a Nota do Enem. Saiba mais neste link.

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem