CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste retoma aulas presenciais no dia 9 de agosto

Com as novas orientações governamentais e seguindo os protocolos e normas de segurança, universidade organiza volta às aulas para cursos de todas as áreas do conhecimento 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste retoma aulas presenciais no dia 9 de agosto
Unoeste recebe alunos de cursos de todas as áreas do conhecimento a partir da próxima segunda-feira (9)

Após 17 meses, os campi 1 e 2 da Unoeste voltam a receber estudantes de todas as áreas do conhecimento, a partir de 9 de agosto. O anúncio é feito após novas orientações governamentais e decretos estaduais que autorizam a retomada das atividades na educação. Para os gestores, professores e funcionários, este é um dos momentos mais aguardados, pois além de ser um passo para a normalidade, representa uma importante melhora no cenário da pandemia, conforme informações de autoridades públicas. Nesta semana, as equipes da Unoeste agilizam a preparação de todos os espaços para receber os universitários com segurança. 

De acordo com as orientações anunciadas pelo governo do estado e decretos publicados, as aulas e atividades teóricas poderão voltar presencialmente para todos os cursos superiores, respeitando até 80% da capacidade e distanciamento interpessoal entre as pessoas nos espaços utilizados; bem como capacidade de 100% para as atividades práticas. Para os cursos da área da saúde permanece a autorização de capacidade máxima, assim como para Medicina Veterinária a partir de agora.

O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, destaca que toda a equipe estava ansiosa por este momento e que a universidade está preparada para receber os estudantes, tanto para aulas teóricas quanto práticas. Ele destaca que a instituição conta com protocolos de biossegurança muito eficazes. “Já temos experiência com atividades presenciais, porque desde o ano passado recebemos os cursos da área da saúde. Agora será diferente, teremos praticamente todas as graduações, mas mesmo assim estamos seguros quanto às medidas que já são adotadas e que agora serão intensificadas”, ressalta. 

Foto: Ector Gervasoni Salas de aula já foram reorganizadas de acordo com os protocolos de biossegurança
Salas de aula já foram reorganizadas de acordo com os protocolos de biossegurança

Organização

A Unoeste, desde o início da pandemia, criou a Comissão Permanente de Prevenção à Covid-19, a qual conta com profissionais da saúde e de outras áreas que contribuem para as tomadas de decisões institucionais. Ainda, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho (Sesmt) elaborou protocolos de biossegurança de enfrentamento à Covid-19 e, sempre que necessário, faz as atualizações pertinentes. As decisões têm como base as orientações e determinações das autoridades federal, estadual e municipal.

Na sexta-feira (30), gestores da universidade se reuniram com os diretores e coordenadores de cursos para tratarem os últimos detalhes do retorno presencial, onde foi enfatizada a importância de todos no cumprimento dos protocolos de biossegurança como uso de máscara, distanciamento, álcool gel e demais recomendações. Participaram, além do pró-reitor Acadêmico, o pró-reitor de Pesquisa, Pós e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi e a coordenadora pedagógica, professora Aparecida Darcy Alessi Delfim. Ao longo desta semana também ocorre a 2ª Semana de Formação Docente. 

Plano de Retomada

Alunos e professores receberão as orientações pelos canais de comunicação. Vale ressaltar que cada coordenação poderá definir como será o retorno do seu curso neste primeiro momento. Confira o Plano de Retomada neste link

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem