CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferta formação completa na área da educação

Da graduação à pós, universidade oferece formação contínua para professor


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste oferta formação completa na área da educação
Juliana: “Foi na Unoeste que adquiri conhecimentos para a prática pedagógica”

A área da educação exige preparo e atualização constante do profissional. Por isso, para quem pretende seguir no ramo, também é importante saber que além de uma boa graduação, esse mercado tem grande demanda por pessoas qualificadas. Assim, se o objetivo é conquistar uma carreira de sucesso e fazer a diferença no cenário educacional, é preciso investir na formação continuada. A Unoeste, além de ser referência na formação de professores com a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp), também é referência em cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, com especializações, MBAs, mestrados e doutorados. 

Juliana Antoniassi é um dos exemplos de profissionais que iniciaram a vida acadêmica na Faclepp/Unoeste e depois retornaram para as carteiras da universidade em busca de outros títulos. Ela formou-se em Pedagogia e História, em seguida fez a especialização em Literatura e Jornalismo e, atualmente, é aluna do mestrado em Educação. Sobre a universidade, ela diz o seguinte: “Foi na Unoeste que adquiri conhecimentos para a prática pedagógica que atualmente desenvolvo”, frisa. 

Para ela, a instituição fornece todos os subsídios para uma formação completa e contínua. “Hoje sou aluna do mestrado em Educação e sei da qualidade que essas formações representam. Além das graduações e especialização também participei de muitos eventos da universidade. Com os conhecimentos adquiridos durante meus estudos consegui passar em um concurso público, onde sou professora efetiva aqui no município de Presidente Prudente”, conta.

Foto: Cedida Carolinne: “A Unoeste é referência em Prudente e região”
Carolinne: “A Unoeste é referência em Prudente e região”
 

Mais um exemplo de competências adquiridas com o auxílio da formação continuada é a Carolinne dos Santos Lima. Formada em Pedagogia em 2016, a egressa retornou à instituição para se pós-graduar na especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. “Tanto a graduação como a pós na Unoeste abriram meus olhos com relação à atuação do pedagogo, e a partir delas pude mudar meu caminho profissional e conquistar melhorias para a minha vida e de minha família”, fala.

Moradora de Martinópolis e atual professora do 2º ano do ensino fundamental 1 no Sesi de Presidente Prudente, Carolinne explica o porquê escolheu a instituição para os estudos. “A Unoeste é referência em Prudente e região, em ambos os cursos adquiri competências que motivaram a enfrentar novos desafios. Então, não tinha dúvidas da escolha a ser feita e das vantagens da universidade”, conta a egressa.

Pós Unoeste

A Pós Unoeste oferta inúmeras oportunidades de cursos na área da educação, seja nas especializações ou MBAs, saiba mais. Para conhecer as possibilidades na modalidade EAD, clique aqui. Já para quem deseja seguir na área acadêmica as opções são os programas de pós stricto sensu, com mestrado e doutorado em Educação e o multidisciplinar em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

Vem pra Unoeste!

A Unoeste segue com o processo seletivo para cursos de graduação na modalidade EAD. O ingresso ocorre por meio da Prova On-line ou Nota do Enem. Acesse este link e confira as oportunidades. Os aprovados nos cursos a distância podem ganhar bolsas de até 60%. Além disso, o novo aluno ganha acesso grátis aos cursos livres EAD por 6 meses.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem