CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste Jaú abre a primeira turma de Biomedicina EAD

Ainda é possível ingressar na graduação em Jaú com 35% OFF em todas as mensalidades; inscrições para o vestibular seguem até sexta-feira (20)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Thais Gonçalves Unoeste Jaú abre a primeira turma de Biomedicina EAD
“Escolhi a Unoeste por confiar muito no que a universidade tem para oferecer e a minha expectativa com a graduação é das melhores”, afirma Marina

Jaú (SP) pode comemorar mais uma grande conquista! A Universidade do Oeste Paulista abre sua primeira turma de Biomedicina EAD na cidade. Com quase 50 anos de história no ensino superior, a Unoeste coleciona grandes feitos. É referência nacional em estrutura e também é considerada a segunda melhor universidade particular do estado de São Paulo, com base em avaliações do Ministério da Educação (MEC). A instituição que já formou mais de 100 mil profissionais em todas as áreas do conhecimento é conhecida por oferecer aos seus estudantes infraestrutura acadêmica completa e tecnologia de ponta.

Ainda dá tempo de iniciar Biomedicina EAD neste semestre! As inscrições para o Vestibular vão até sexta-feira (20). Clique aqui! Sem dúvida, conhecer a qualidade do curso que pretende se formar é um fator determinante para o futuro profissional. Por isso, vale destacar que a Biomedicina Unoeste tem a nota máxima pelo MEC (5), é um curso estrelado pelo Guia da Faculdade Quero Educação/Estadão com 4 estrelas e está entre as cinco melhores graduações do país, dentre todas as instituições públicas e privadas, segundo o último CPC/MEC.

Marina Elisabeth Tagiariolli, 20, natural de Jaú, já garantiu a sua vaga na primeira turma de Biomedicina na cidade. Ela conta que ingressar na graduação está sendo a realização de um sonho da adolescência. “Além de uma realização pessoal, essa é uma profissão de suma importância, principalmente, na área da saúde que vem se destacando por estar desempenhando um papel importante no desenvolvimento da pesquisa e avanço”. 

A futura biomédica destaca ainda outro fator decisivo para a escolha do curso. “Se trata de carreira que está em alta no mercado, em um mundo onde as tecnologias estão a todo vapor, refletindo novas possibilidades para os biomédicos, existindo ainda mais de 30 áreas para se especializar e atuar. Além disso, a cidade de Jaú possui um hospital de referência no país, o Amaral Carvalho, além de ter a Santa Casa que recebe pacientes de toda a região. São locais que podemos atuar no futuro”. 

Marina relata que optou pela Unoeste por confiar muito no que a universidade tem para oferecer e que a expectativa com a graduação é das melhores. “Acredito que fiz a escolha certa para o meu futuro e que a instituição vai me proporcionar o melhor ensino que posso ter, pois se trata de um curso avaliado com nota máxima pelo MEC, sem falar, de toda estrutura que a faculdade oferece aos estudantes. Por tudo isso, quero aproveitar ao máximo essa experiência para aprender e conhecer as demais áreas e todas as possibilidades que a biomedicina pode me proporcionar. E, assim, me tornar uma profissional capacitada para as mais diferentes áreas de especialização”.

Foto: Marcel Lopes Alunos da primeira turma de Biomedicina EAD do campus de Jaú
Alunos da primeira turma de Biomedicina EAD do campus de Jaú

De acordo com o biomédico e coordenador de pesquisas da faculdade, professor Dr. Cláudio Lera Orsatti. A Biomedicina EAD da Unoeste fornecerá conhecimentos para o exercício de competências e habilidades relacionadas à prevenção, pesquisa e diagnóstico de doenças, além de poder desenvolver pesquisas aplicadas através de programas de iniciação científica. “A graduação conta com aulas práticas presenciais, assim como provas, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), estágios supervisionados e um corpo docente altamente qualificado, garantindo assim que os alunos desenvolvam plenamente suas habilidades e competências profissionais”.

Ele enfatiza ainda que a Biomedicina EAD oferece aos acadêmicos a mesma qualidade que a modalidade presencial. “O diploma da graduação a distância tem o mesmo peso do presencial, a única diferença é que no EAD o aluno tem essa flexibilização para estudar onde e quando for melhor para ele. As atividades práticas presenciais utilizam a excelente estrutura de laboratórios modernos e equipados com tecnologia de ponta que o novo campus oferece aos estudantes. Além de realizar também atividades na comunidade, assim como em unidades de saúde do município para garantir diversos cenários de prática àqueles que optarem por esta modalidade”, explica. 

A gestora de polo EAD do campus Jaú da Unoeste, Mariana Piassi de Barros, relata que essa nova opção poderá servir como mais uma oportunidade aos alunos para alcançar seus sonhos e cursar a tão sonhada graduação. “É uma nova forma de proporcionar uma alternativa de estudo a diversas pessoas que têm dificuldades em se deslocar diariamente”.

Mariana acrescenta também que o curso está com condições especiais. “A graduação está com 35% OFF para quem fazer o vestibular até sexta-feira (20). Os interessados podem ingressar fazendo a prova on-line, no dia e local que preferirem, ou por meio da nota do Enem. Lembrando que a prova consiste em uma redação com tema proposto pela universidade. Também é possível iniciar no EAD Unoeste através de transferência de outra instituição ou quando já tem formação superior e pretende a segunda graduação”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem