CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Retomada das aulas presencias ocorre nos campi da Unoeste

Com todos protocolos de biossegurança, universidade abre as portas para calouros e veteranos de todas as áreas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Retomada das aulas presencias ocorre nos campi da Unoeste
Universidade adaptou todos os espaços para atender os protocolos de biossegurança

A primeira semana de agosto deste ano determina o início de um novo ciclo para toda a comunidade acadêmica da Unoeste. Depois de mais de 500 dias em atividades remotas devido à pandemia, a universidade recebeu calouros e veteranos de todas as graduações e dos cursos técnicos para as aulas presenciais. A retomada das aulas segue todos os protocolos de biossegurança e os decretos estaduais que autorizam o retorno das atividades de educação. Inclusive, os acadêmicos que já compareceram ao primeiro dia de aula aprovaram todas as adaptações feitas pela universidade. 

Para a aluna do 8º termo do curso de Zootecnia, Fernanda Almeida Benoni de Marqui retornar as aulas cria inúmeras expectativas. “É um momento que têm um misto de ansiedade e saudade, pois estava sentindo falta da faculdade e da interação interpessoal que ela sempre nos proporcionou e que a pandemia acabou nos privando”, ressalta.

Ela destaca que a instituição proporcionou um retorno seguro e que dessa forma os acadêmicos podem aproveitar o ambiente universitário. “Nesse retorno a universidade está visando acima de tudo o bem-estar e a saúde dos alunos e dos funcionários. E assim, posso aproveitar ao máximo meu último termo. Estudar aqui não apresenta desvantagens, essa é a verdade. A Unoeste é destaque nacional com uma ampla estrutura, cursos com notas excelentes nas avaliações do MEC e um notável suporte ao aluno”, completa.

Foto: Gabriela Oliveira Recepção aos pais e calouros da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente
Recepção aos pais e calouros da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente

Calouros

Para a goiana Joyce Costa, 23, do 1º termo de Odontologia na universidade, a sensação é de satisfação e tranquilidade com as aulas presenciais. “É algo novo e bem diferente para mim, apesar de sentir falta da minha família e estar em uma cidade desconhecida me sinto segura na Unoeste. Todos os protocolos que vi me dão confiança para iniciar os estudos. Esse primeiro contato está sendo bom”, comenta. A aluna revela que escolheu a Unoeste pela qualidade do ensino e da estrutura. “Embora tivesse outras opções na minha cidade e no país, eu priorizei o melhor para a minha formação e, por isso, vim para Prudente”, conta.

Quem também comemora o ingresso no curso de Medicina do campus de Jaú é a Mariana Duveza Francisco, 21. “Já conhecia a Unoeste por residir em uma das cidades da região de Prudente. A universidade é referência no Pontal e eu espero que o curso me capacite para que eu possa adquirir muitos conhecimentos e me tornar uma grande médica. Quero muito fazer a diferença na vida de outras pessoas”.

Vem pra Unoeste!

Ainda dá tempo de começar os estudos neste semestre! Aproveite os benefícios do Vestibular Unoeste, as inscrições estão abertas para a prova on-line ou ingresso com a nota do Enem. Os aprovados para os cursos presenciais podem ganhar bolsas de até 15%. E mais, no Vestibular EAD os candidatos podem garantir até 60% de bolsas.

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem