CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós em Perícias e Medicina Legal está com inscrições abertas

Especialização ofertada em Prudente e Jaú atende demanda marcada pela escassez de especialistas na área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Pós em Perícias e Medicina Legal está com inscrições abertas
Atividade médico-pericial é um campo em ampla expansão

Para médicos de qualquer especialidade, que já atuam ou que queiram atuar na realização de perícias médicas administrativas, judiciais e securitárias está na reta final o período de inscrições da pós-graduação lato sensu da Unoeste: a Especialização em Perícias Médicas e Medicina Legal. O anúncio é feito pelo coordenador do curso, o médico Fernando Cezar Cardoso Maia. O curso é ofertado nos campi de Presidente Prudente e Jaú.

Conforme o coordenador, o objetivo da especialização é tornar o profissional médico apto a realizar perícias como perito de repartições públicas, no âmbito administrativo e extrajudicial, e como perito do juízo ou assistente técnico das partes na Justiça Cível estadual ou federal, na Justiça do Trabalho e na Justiça Militar; além de elaborar laudos e pareceres médicos em outras instâncias. As aulas estão programadas para serem realizadas mensalmente.

Em cada sexta-feira as aulas irão das 13h às 23h e aos sábados das 8h às 18h. Nas aulas práticas serão trabalhadas leituras de processos judiciais, culminando com elaboração de laudos e discussão de casos sob a supervisão de professores qualificados. O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional na área, visando dar condições de que o aluno da especialização saia qualificado para o pleno exercício da especialidade.

O curso ainda oferece avançado sistema virtual de apoio ao aluno e certificado com validade nacional. O professor Fernando comenta que, na atual conjuntura, o campo de atividade médico-pericial expandiu-se muito, com ampliação do volume de tarefas resultante da abrangência de suas relevantes atividades. A especialidade e suas áreas de atuação são devidamente reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB).

“E é notório que a cada ano se evidencia a tendência da classe médica se qualificar devido ao grande aumento da fragmentação do conhecimento e da atenção médica; e de médicos peritos capazes de atender às demandas cada vez mais exigentes”, pontua. Ao comentar sobre a constante escassez de ‘peritos especializados’ diz que “nesse cenário, são poucos os médicos que conhecem o ramo e têm especialidade para atuar com a segurança e o conhecimento necessários”.

Serviço – Inscrições no site da Unoeste, neste link.

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem