CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Eventos acadêmicos oportunizam atualizações e networking

Atividades da semana envolvem diferentes graduações como Arquitetura, Ciências Biológicas, Direito, Medicina e Nutrição


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Eventos acadêmicos oportunizam atualizações e networking
Iniciativas começam nesta segunda (30) e prosseguem até sábado (4)

Promover o conhecimento, o intercâmbio de ideias e o contato com profissionais externos são alguns dos objetivos dos eventos acadêmicos. Aliás, aqui na Unoeste essas atividades já estão a todo vapor e são várias opções voltadas para os alunos e aos profissionais da comunidade. 

Quem já inicia a semana com muita informação são os acadêmicos do curso de Nutrição da universidade. Isso porque, nesta segunda-feira (30), teve início a 30ª Jornada Científica da graduação. Aliás, nesta terça-feira (31), é celebrado o Dia do Nutricionista que também é lembrado na programação do evento que se estende até quarta-feira (1º). As atividades possibilitam o aprimoramento e a atualização de conhecimento para os estudantes ou quem já atua na área. Veja aqui mais detalhes sobre essa atividade.

Hoje também inicia o evento “Perspectivas Geométricas e Croqui de Projeto”. Serão quatro oficinas realizadas todas as segundas-feiras com diferentes abordagens e que podem fazer a diferença nas apresentações de projetos arquitetônicos. No primeiro encontro o tema aborda as vistas ortogonais e perspectiva axonométria ortogonal isométrica para detalhamento de mobiliário. Clique aqui e veja mais detalhes dessa atividade que ocorre até 11 de outubro.

Já na quarta-feira (1º), é a vez dos alunos de Ciências Biológicas ganharem conhecimento extra com a 10ª Semana de Biologia e o 9º Encontro de Egressos da graduação da Unoeste. O evento conta com atividades on-line e presenciais e prossegue até sábado (4). Inclusive, na sexta-feira (3), serão promovidas três webconferências que lembram o Dia do Biólogo que é celebrado nesta data. Confira a programação completa aqui.

Outra iniciativa a ser realizada nesta quarta (1º), às 20h, é a palestra on-line “Entendendo a letalidade dos projéteis de alta energia cinética”. Ela será ministrada pelo Dr. Luiz Carlos Leal Prestes Junior, presidente da Associação Brasil de Medicina Legal e Perícias Médicas Regional do Rio de Janeiro. O intuito é oferecer informações sobre essa ciência aos estudantes de Medicina e de Direito da Unoeste. O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Medicina Legal, Toxicologia Clínica e Forense da Unoeste (Lamelt) em parceria com outras Ligas Acadêmicas de outras instituições. Mais informações neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem