CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós em Enfermagem Médico-Cirúrgica atende demanda de mercado

Especialização está voltada para o desenvolvimento de novas competências e habilidades na atuação do dia a dia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Pós em Enfermagem Médico-Cirúrgica atende demanda de mercado
Gabriel e Marcelo: momento propício para o enfermeiro se especializar

 A especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica está com inscrições abertas para turma no 2º semestre. A procura está sendo boa, conforme os professores responsáveis Marcelo Alexandre Albino Filho e Gabriel Mendes Plantier. O que decorre da qualidade do curso e do momento de crescente demanda dos hospitais por enfermeiros qualificados para atuar na assistência ao usuário adulto nas condições clínicas e nos períodos pré e pós-operatório.

As inscrições poderão ser feitas até 10 de agosto. As aulas serão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h; em três semestres e com mensalidades bem acessíveis. A oportunidade de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos será com a utilização da ampla estrutura disponibilizada pela Unoeste nos campi 1 e 2 de Presidente Prudente, no Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo e em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Autonomia profissional 

Conforme Marcelo e Gabriel, enfermeiros com atuação acadêmica no curso de graduação da Unoeste e na pós-graduação, o momento é muito propício para o profissional se especializar. “A especialização tem a proposta de ampliar o conhecimento do enfermeiro generalista, no sentido de avançar na tomada de decisão para condutas clínicas e também cirúrgicas no paciente, no período pré e pós-operatório”, afirma Gabriel.

 “Essa pós-graduação vem no sentido de olhar para o mercado de trabalho e de dar autonomia ao enfermeiro para identificar quais são as necessidades de saúde em contextos clínicos e cirúrgicos. E que essa identificação leve à proposta de condutas clínicas de intervenção de enfermagem e de prescrições, no sentido de trazer segurança ao enfermeiro, a autonomia profissional e visibilidade no mercado de trabalho que requer decisões assertivas e seguras”, pontua Gabriel.

Diferencial de mercado 

Marcelo comenta que a especialização do enfermeiro é crucial para o mercado de trabalho, considerando que os cursos de graduação são voltados à formação do enfermeiro generalista. “Então, a ideia da especialização é que o enfermeiro possa ampliar os seus conhecimentos para prestar um cuidado cada vez mais efetivo, sem perder sua naturalidade de cuidado integral, mas com a especialidade da área de competência que julga importante para a sua atuação profissional”, explica.

Outra explicação de Marcelo é sobre incorporar tecnologia com a finalidade de que tal recurso seja acessível ao indivíduo que precisa de cuidados. “A especialização, ao mesmo tempo em que amplia o conhecimento, aprofunda no que é importante para a prática profissional em determinada área”, diz para afirmar que a pós é um diferencial ao currículo e diante do mercado que vem crescendo, especialmente no atual contexto brasileiro e mundial marcado pela pandemia do coronavírus. 

Serviço – Inscrições no site da Pós Unoeste, neste link

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem