CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste Jaú é escolha de candidatos à Medicina e Enfermagem

Neste sábado (19), a Universidade do Oeste Paulista realizou processo seletivo para o novo campus de Jaú


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste Jaú é escolha de candidatos à Medicina e Enfermagem
Processo seletivo é oportunidade para quem deseja iniciar os estudos ainda em 2021

Em meio à pandemia, cresceu a procura por cursos da área de saúde, e profissões como a medicina e a enfermagem se tornaram o sonho de muitos jovens. Para alcançar esse objetivo, o primeiro passo é o vestibular. Neste sábado (19), candidatos às vagas dessas graduações oferecidas pela Unoeste Jaú, foram até o novo campus da universidade participar do processo seletivo. Antes mesmo de iniciar a prova, alguns compartilharam as boas expectativas de estudar na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo.

De São José do Rio Pardo, Lívia Prado Remédio, 17, esteve acompanhada do pai, Fábio Luiz Remédio, administrador de empresas, e da mãe, Adriana Carmem do Prado Remédio, professora. Ela conta que conheceu a Unoeste por meio do Instagram e que já ouviu falar muito bem da universidade. “Desde pequena eu sabia que seguiria a área da saúde, pois sempre quis cuidar de pessoas, foi por isso que escolhi a Medicina. A minha expectativa para ingressar no curso é grande, e meus pais estão me incentivando bastante”. 

Gabriel Campos do Vale, 18, é de Itapuí, ele que já foi aluno da Enfermagem Jaú da Unoeste, relata que está ansioso para retornar ao campus. “Eu comecei a cursar a graduação no começo do ano, mas infelizmente por alguns motivos eu tive que parar. Estudei bastante para fazer a prova hoje e tentar conseguir um belo desconto para retornar ao curso que eu tanto quero”.

Luiza Rocha Cirelli, 19, viajou 200 km acompanhada dos pais, Heloise e Sandro, para realizar o vestibular de Medicina Jaú da Unoeste. De Ribeirão Claro (PR), ela conta concluiu o ensino médio há dois anos e que estava fazendo cursinho. “Eu queria odontologia, prestei e passei, mas vi que não era essa minha vocação, e o que eu realmente almejava era a medicina”. A paranaense comenta que já prestou o vestibular da Unoeste. “Dessa vez eu vim focada no meu objetivo, já conheço a faculdade, sei o quanto ela é estruturada e estou bem confiante”, acrescenta.

Os pais de Luiza, Heloise Vita Rocha Cirelli, professora, e Sandro José de Oliveira, empresário, relatam que estão muito animados com a escolha da filha pela profissão e pela universidade. “Nós estamos muito felizes pela escolha dela e estamos torcendo muito para que ela consiga realizar esse sonho. Sabemos que é uma etapa difícil, mas estamos muito confiantes.”.

Fabiana Zaidan Cardoso dos Santos, 32, e Fernanda Zaidan Cardoso de Melo, 39, são irmãs, dentistas e vieram de Avaré para prestar a prova de Medicina. Ambas conheceram a faculdade por meio de indicações de amigos e pelo Instagram. Elas contam que estão buscando a área médica graças ao incentivo do pai, que é médico vascular. “Ele nos encorajou demais a seguir esse caminho. Por isso, nós fizemos a nossa parte, estudamos bastante e estamos confiantes para conseguirmos realizar esse sonho”, afirmam.

Foto: Ector Gervasoni Fabiana Zaidan Cardoso dos Santos, 32, e Fernanda Zaidan Cardoso de Melo, 39, são irmãs, dentistas e vieram de Avaré para prestar a prova de Medicina
Fabiana Zaidan Cardoso dos Santos, 32, e Fernanda Zaidan Cardoso de Melo, 39, são irmãs, dentistas e vieram de Avaré para prestar a prova de Medicina

Moradora de Dois Córregos, Luiza Eduarda de Sousa Lima, 18, terminou o ensino médio em 2020, e veio na tarde deste sábado tentar uma boa colocação no concurso de Bolsas de Enfermagem Jaú da Unoeste para iniciar os estudos ainda esse ano. “Eu sempre quis fazer enfermagem, mas não sabia qual faculdade escolher, foi quando uma amiga minha, que iniciou o curso no começo do ano, me falou sobre a Unoeste. Ela me contou da sua experiência na universidade e fez muitos elogios. Não tive dúvidas, fiz a minha inscrição, agora espero conseguir uma boa colocação no concurso”.

Protocolos de biossegurança

Considerando as determinações do Ministério da Saúde no período de pandemia da Covid-19, a Unoeste segue todos os protocolos de biossegurança durante o processo seletivo, realizado no novo campus da Unoeste em Jaú. Além do distanciamento necessário dentro das salas de prova, todos os candidatos permaneceram com a máscara de proteção. Além disso, a universidade providenciou a desinfecção dos espaços físicos de uso dos candidatos e disponibilizou álcool em gel para todos.

Gabarito e resultado

O gabarito do Vestibular de Medicina e do Concurso de Bolsas de Enfermagem serão divulgados ainda neste sábado, após o término das provas. O resultado dos processos seletivos está previsto para sair na terça-feira (22) ou até o término das correções das redações, e estará disponível na área do candidato, no site da Unoeste.

Matrículas

Os candidatos aprovados no Vestibular de Medicina Jaú terão o prazo de até dois dias úteis para efetivação da matrícula após a publicação do resultado. Não completadas as vagas, serão realizadas novas chamadas aos classificados em lista de espera, com prazo de um dia útil para efetivação da matrícula.  Já os candidatos aprovados pelo Concurso de Bolsas de Enfermagem de Jaú terão sete dias para efetuar a matrícula e garantir os benefícios. Os aprovados em Medicina e Enfermagem poderão se matricular nas secretarias de um dos campi da Unoeste: campus 1 de Presidente Prudente, Jaú ou Guarujá.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem