CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vestibular EAD Unoeste está com inscrições abertas

Ingresso pode ser por prova on-line ou nota do Enem e matriculados garantem até 60% de bolsa durante toda a graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Vestibular EAD Unoeste está com inscrições abertas
São mais de 40 cursos em todas as áreas do conhecimento

A pandemia da Covid-19 é um dos fatores responsáveis pelo aumento da procura por cursos na modalidade a distância (EAD). E segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) esse aumento foi de 30%. Uma tendência que deve continuar em crescimento gradual. Para atender essa demanda a Unoeste oferta mais de 40 cursos nesta modalidade, em todas as áreas do conhecimento. E os matriculados podem ter até 60% de bolsa nas mensalidades durante toda a graduação.

Para ingressar na educação a distância da Unoeste o candidato poderá optar pela Prova On-line ou utilizar a Nota do Enem, conforme informações dos editais. A prova on-line consiste em uma redação com tema proposto pela universidade. E as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto, somente pelo site. Outras formas de ingresso na EAD Unoeste são por meio de portador de diploma, para quem já tem formação superior; ou através de transferência de outra instituição.

Victor Ferreira é aluno da Unoeste e conta que sempre optou pela modalidade presencial, mas encontrou uma oportunidade com a EAD.  “Com a suspensão das aulas presenciais eu vi na EaD uma oportunidade para ‘quebrar o gelo’. A cada semestre o curso supera minhas expectativas, me surpreendi com a qualidade das aulas e a plataforma de aprendizagem, como também com a facilidade de comunicação direta com os professores”, comenta.

Aluno do curso de Design de Moda no polo de Curitiba, Victor trabalha com confecção e tem uma marca autoral de mochila, motivos que levaram o aluno a buscar o curso na área. “Procurei por universidades de referência e encontrei a Unoeste que apresenta uma matriz curricular de qualidade somada a vantagem de uma mensalidade acessível”, conta.

Matriculado no curso de Engenharia de Software EAD, o italiano Michele Fognani mora em Teresópolis (RJ), e procurou por uma atualização em sua formação. “Eu já trabalho na área com software e automação e queria uma atualização.  Um funcionário da minha empresa me indicou a Unoeste. Minha intenção é buscar uma atualização para meu currículo e ter contato com outros profissionais”, diz.

Para a diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sonia Sanae Sato, a Unoeste buscou um crescimento orgânico nesta modalidade. “A Unoeste tem ofertado ensino de qualidade ao longo dos anos. Começamos com uma atuação focada na região de Presidente Prudente, posteriormente ampliamos a abrangência geográfica dentro do estado de São Paulo e também para outros estados do Brasil, e recentemente conseguimos o nosso primeiro polo no exterior, no Japão”, conta.

Sonia destaca que a Unoeste é reconhecida por possibilitar o acesso a ferramentas que fortalecem a formação do aluno. “A EaD Unoeste trabalha com qualidade no ensino, flexibilização dos horários, possuí um corpo docente especializado, materiais didáticos elaborados com excelência, biblioteca virtual bem estruturada e, ainda, o valor das mensalidades é acessível”, finaliza.

Serviço – A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site, até o dia 6 de agosto. A oferta dos cursos são para os campi de Prudente, Jaú e Guarujá e nos mais de 130 polos de apoio presencial.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem