CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Técnico em Análises Clínicas é boa opção para o mercado

Com duração de um ano e meio as vagas são oferecidas para o período noturno, e as aulas ocorrerão no campus 1 da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Técnico em Análises Clínicas é boa opção para o mercado
Cursos técnicos proporcionam rápida absorção pelo mercado

Durante a pandemia do novo coronavírus diversas profissões se destacam pelo trabalho no combate à doença, dentre elas está o técnico em análises clínicas, área já considerada promissora. Dessa forma, aqueles que desejam aproveitar o momento para se qualificar e conquistar uma vaga no mercado, podem se inscrever no curso técnico em Análises Clínicas da Unoeste e obter até 40% de desconto nas mensalidades. 

De acordo com o professor Cristoffer Santana, coordenador do curso, esse profissional atua em todos os processos de execução de exames laboratoriais. “Desde o atendimento inicial na recepção e triagem dos pacientes, realiza coletas de materiais biológicos e auxilia no preparo desses materiais. É também o responsável pelo controle de estoque e armazenamento de reagentes utilizados em laboratório, de atividades de lavagem e esterilização de todas as vidrarias e materiais de laboratório”, explica.

Para ele, a Unoeste, que é a segunda melhor universidade particular do estado de São Paulo segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), otimiza a formação do aluno devido à estrutura e à matriz curricular. “Tanto nas disciplinas básicas e específicas, o aluno tem aulas práticas em laboratórios. A Unoeste possuí o Laboratório de Análises Clínicas que atende toda a comunidade, com um grande volume de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de convênios com outras instituições que possibilitam ao aluno uma ampla vivência prática”, conta.

Eles aprovam!

José Felix de Souza Junior mora na cidade de Taciba (SP) e irá terminar o curso no meio do ano. Ele já tem a perspectiva de um bom retorno profissional. “Minha irmã trabalha com análises clínicas e sempre acompanhei sua carreira, o que me fez optar também pela área. A formação na Unoeste é muito boa, as aulas práticas no laboratório com professores que trabalham com análises clínicas faz com que a gente viva a rotina da profissão ainda no curso”, fala.

Para a aluna Bernadeth de Lourdes Marconcin, de Presidente Prudente, a paixão pela área da saúde motivou sua escolha pelo curso técnico. “Acredito que fiz a escolha certa. Com a pandemia as pessoas procuraram mais os atendimentos de saúde e com isso a demanda por profissionais qualificados também aumentou. E o curso oferece um rico conteúdo que pode me proporcionar boas oportunidades no mercado de trabalho”.

Ela ainda comenta que escolheu a universidade por ser uma instituição renomada. “Já conhecia a Unoeste e sei que ela é referência em saúde, todos os professores têm uma formação especializada e trabalham na área. Os laboratórios são equipados com tecnologia de ponta, biblioteca física e virtual, ambientes amplos e agradáveis, me sinto acolhida por toda equipe da universidade”, finaliza.

Mais Cursos

Também estão abertas as matrículas para o cursos técnicos em EnfermagemFarmáciaMassoterapiaPodologia. Os interessados ainda podem participar da campanha Indique amigos e ganhe até 40% de desconto na mensalidade em qualquer curso técnico da Unoeste (são 10% de desconto por amigo indicado e matriculado com limite de 4 indicações por pessoa). Mais informações clique aqui

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem