CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Por trás das câmeras: egressa da Unoeste no BBB21

Ana Caroline Nezi da Silva se formou em Jornalismo e atuou como assistente de operações audiovisuais do programa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Por trás das câmeras: egressa da Unoeste no BBB21
Ex-aluna da Unoeste, Ana no sofá da casa mais vigiada do Brasil

Por 100 dias, milhões de pessoas estiveram em frente à TV para assistir ao Big Brother Brasil (BBB21). Para acompanhar todos os passos dos confinados, 24 horas por dia, haviam vários profissionais nos bastidores que atuaram tanto na captura, quanto na edição de todas as imagens da casa mais vigiada do país. Dentre eles, está Ana Caroline Nezi da Silva, ex-aluna do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste.

A jovem de 24 anos atuou como assistente de operações audiovisuais do BBB21. “Oficialmente eu fazia parte da equipe de assistência de câmeras. Então, minha competência era auxiliar os cinegrafistas e a equipe técnica em relação às câmeras. Com o passar do tempo pude contribuir cada vez mais, o que abriu espaço para a minha atuação dentro do programa”.

Lembra que essa oportunidade surgiu por meio de uma iniciativa da emissora que se chama “Vem pra Globo”, que abriu vagas para uma oficina de assistente de operações audiovisuais. “Tive a chance de me capacitar com aulas teóricas e práticas, até ser direcionada para BBB. Lá, eu tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho”. Acrescenta que essa experiência foi extremamente relevante no sentido de entender a importância do tempo na TV. “Estive na casa de um programa que é recordista em audiência. Para mim, foi uma escola à parte”.

Foto: Cedida “Estive na casa de um programa que é recordista em audiência. Para mim, foi uma escola a parte”, diz Ana
“Estive na casa de um programa que é recordista em audiência. Para mim, foi uma escola a parte”, diz Ana

Ana saiu de Tarabai, interior do estado de São Paulo, para essa nova vivência no Rio de Janeiro (RJ). “Sair de uma cidade pequena e vir para a capital de outro estado me trouxe muito amadurecimento. Aqui tive oportunidades que nunca teria no interior. Então, precisei sair da minha zona de conforto para aprender e conquistar o meu espaço”.

Sobre a Unoeste, afirma que as aulas da professora Thaisa Sallum Bacco contribuíram demais para ela conseguir essa percepção que tem sobre o que é trabalhar em uma televisão. “Ela é um exemplo de profissional para mim com qualificação e competência de quem já atuou anos na Globo – maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo. Sem dúvidas, ela conseguiu passar toda a sua experiência durante as aulas”, conclui.

Vem para a Unoeste!

Já pensou em trabalhar em uma grande emissora de TV? O primeiro passo é fazer um dos cursos da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste. Você pode começar a estudar ainda em 2021 com bolsas de estudo. Para quem escolhe ingressar com a nota do Enem e fizer a matrícula até 31 maio, pode conquistar bolsa de até 40% caso tenha conquistado média igual ou maior do que 650 no exame. Agora se obteve média entre 550 e 649 pontos, o benefício é de 30%.  A universidade também está com inscrições abertas para o maior concurso de bolsas da região. Clique aqui e confira todas as possibilidades.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem