CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atendimento especializado pós-Covid é inaugurado

Iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e a Unoeste; envolve as Faculdades de Ciências da Saúde e de Medicina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Atendimento especializado pós-Covid é inaugurado
Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor da Apec/Unoeste, participou do evento de inauguração

Foi realizada nesta quinta-feira (6) a inauguração do Ambulatório Pós-Covid, que oferecerá atendimento especializado aos pacientes que desenvolveram algum tipo de sequela (física ou psicológica), após a infecção pelo novo coronavírus. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a Unoeste, sendo que na ocasião estiveram presentes representantes de ambas.

Participaram desse momento, o prefeito Ed Thomas e o vice Izaque Silva. Pela Unoeste o diretor da Apec, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, e os doutores José Eduardo Creste (pró-reitor Acadêmico) e Adilson Eduardo Guelfi (pró-reitor de Pesquisa, Pós e Extensão). Também pelo poder público, compareceram Demerson Dias (presidente da câmara) e demais representantes do legislativo e da secretaria municipal de Saúde.

“Prudente é uma das poucas cidades que tomou essa iniciativa de abrir um ambulatório pós-Covid”, destaca o prefeito Ed Thomas. Ele reforça que a intenção é melhorar a vida das pessoas. “Sabemos da importância da parceria nesta situação da pandemia que vivemos. É importante que a prefeitura possa dar esse suporte, com uma equipe focada em cuidar da saúde. Agradeço toda dedicação da equipe de saúde. O primeiro remédio para os pacientes é esse acolhimento”, disse o prefeito.

Foto: Marcos Sanches “Parceria com a Unoeste é de grande importância”, destaca o prefeito Ed Thomas
“Parceria com a Unoeste é de grande importância”, destaca o prefeito Ed Thomas

O chefe do Executivo destacou a importância da parceria com a Unoeste. “Já criamos o Centro de Especialidades Municipal e agora o atendimento pós-Covid”. Lembrou ainda que o Hospital Regional (HR), assim como a universidade, foram idealizados pelo professor Agripino e pela Dona Ana. “Se não fosse a coragem desse grande homem e dessa educadora que tive o privilégio de ter tido aula, nós não estaríamos aqui", enalteceu.

O secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz, disse que o ambulatório é um pedido do prefeito e dos vereadores. “Através da parceria com a Unoeste está sendo possível viabilizar esses atendimentos para que as pessoas acometidas pela doença possam voltar a sua vida normal. “Agradeço ao prefeito e ao diretor da Apec, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, pela força em montar esse serviço”.

O Ambulatório Pós-Covid conta com uma equipe multidisciplinar que envolve os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Educação Física, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Como buscar atendimento especializado pós-Covid

A triagem será realizada nas unidades de saúde do município, que encaminhará o paciente para atendimento no Centro de Especialidades Municipal “Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”. Nesse local, ele será avaliado por uma médica servidora do município e, após a primeira consulta será destinado ao atendimento especializado da universidade.

Os atendimentos acontecem todas às quartas-feiras e compreendem as áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, endocrinologia, otorrinolaringologia, gastrologia, neurologia, pneumologia, psiquiatria e vascular.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem