CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Formação técnica atende demandas do mercado de trabalho

Inscrições para os técnicos em Farmácia, Enfermagem e Massoterapia podem ser feitas na secretaria dos cursos, no campus 1


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Formação técnica atende demandas do mercado de trabalho
Curso técnico em Farmácia utiliza estrutura completa da universidade

Com a velocidade e a necessidade do mercado de incorporar rapidamente profissionais qualificados para atender demandas específicas, os cursos de formação técnica oferecem a capacitação adequada para suprir as vagas existentes. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, um profissional com formação técnica têm 38% mais chances de conseguir uma vaga de emprego em relação ao que tem apenas o ensino médio completo. A pesquisa ainda mostra que 13% dos indivíduos com essa formação conseguem uma remuneração maior. Três cursos em alta estão com inscrições abertas na Unoeste: Farmácia, Enfermagem e Massoterapia. 

De acordo com diretor dos cursos técnicos da Unoeste, Ricardo Sant’anna de Andrade, os cursos desta categoria de ensino são destinados a alunos e/ou concluintes do ensino médio. “É de nível médio e tem como foco principal proporcionar ao aluno/egresso competências e habilidades para atender às necessidades impostas pelo mercado de trabalho”, explica. Ele também destaca as vantagens do nível técnico, como mensalidades mais acessíveis, formação rápida (18 meses) e facilidade no processo seletivo.

Ricardo salienta que o interessado deve levar em consideração as tendências profissionais. “Além de uma formação rápida e com qualidade, um ensino dinâmico e com disciplinas que estão antenadas com o mercado. O profissional técnico tem uma inserção rápida no mercado de trabalho, então, o candidato deve considerar que a categoria está entre as principais tendências profissionais do Brasil e do mundo”, enfatiza o diretor. 

Ainda para ele, o interessado deve estar atento às instituições de ensino. “É importante destacar que além da qualidade já reconhecida da Unoeste no ensino e em sua infraestrutura, os cursos técnicos contam com um corpo docente alinhado com as novidades do mercado de trabalho. Aqui na instituição os alunos utilizam dos mesmos ambientes acadêmicos dos cursos de graduação e essa integração proporciona, além de grandes oportunidades de ensino, uma formação com competências e habilidades que contribuem com a profissionalização”, explica.

Técnico em Farmácia

O coordenador do curso técnico em Farmácia, professor Cristoffer da Silva Santana, enfatiza que a Unoeste possui uma estrutura dinâmica e completa para a formação completa do aluno. “A universidade possui a Farmácia Escola e uma excelente estrutura de laboratórios para aulas práticas. Além da matriz curricular centrada na formação técnica de qualidade, com bastante atividades práticas e corpo docente capacitado”, conta.

Cristoffer ressalta a necessidade de profissionais qualificados para atender as vagas existentes no mercado. “Com muitas oportunidades na área, o egresso pode atuar em hospitais, clínicas, drogarias, farmácias de manipulação e homeopática, distribuidoras e transportadoras de medicamentos, indústrias farmacêuticas, farmácias públicas, enfim. O que irá decidir a conquista da vaga pretendida é a formação e dedicação do profissional”, pontua.

Técnico em Enfermagem

Coordenadora do curso técnico em Enfermagem, a professora Celi Quiroga comenta que além de toda a estrutura da universidade, os alunos podem aprimorar os conhecimentos em atividades realizadas em parcerias com a graduação em Enfermagem. “O aluno do técnico tem a oportunidade de desenvolver o conhecimento estudantes da graduação, em contato com as Ligas Acadêmicas e todos os eventos do curso superior”, destaca.

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Técnico em enfermagem pode atuar em hospitais, unidades de saúde, ambulatórios e laboratórios
Técnico em enfermagem pode atuar em hospitais, unidades de saúde, ambulatórios e laboratórios

Para a docente, o técnico em Enfermagem Unoeste é referência de qualidade. “Muitos egressos trabalham em hospitais e serviços de saúde da região e isso comprova a qualidade da formação oferecida pela instituição”, comenta citando que o formado no técnico por atuar em hospitais, unidades de saúde, ambulatórios e laboratórios. “Sem dúvidas, o profissional bem qualificado possui amplo campo de atuação”, frisa.

Técnico em Massoterapia

A doutora Ana Karênina Dias de Almeida Sabela, coordenadora do curso em Massoterapia, enfatiza que a vantagem em escolher um curso técnico é o tempo de curso e a rapidez que está apto para entrar no mercado de trabalho. “Na Unoeste, o curso de Massoterapia utiliza de conhecimentos em técnicas com comprovação científica que atuam no relaxamento, estética corporal e técnicas complementares. Também possui corpo docente altamente qualificado e laboratórios com estrutura completa”, diz.

Ela ressalta que o campo de trabalho do profissional em massoterapia é diversificado. “O mercado é promissor, pois o massoterapeuta atua principalmente nas tensões e estresse, queixas que vêm acometendo cada vez mais pessoas, tornando a atuação crescente. Dessa maneira é possível que o profissional esteja presente em clínicas, spas, salões de beleza e estética, hospitais, empresas, casa de longa permanência, entre outros”, cita.

Até 40% de desconto

Para cada amigo indicado, o aluno do curso técnico Unoeste ganha 10% na mensalidade, com limite de quatro indicações por pessoa, ou seja, pode estudar com até 40% de desconto. A promoção é válida para qualquer curso e não é cumulativa com outra, saiba mais.

Serviço

As matrículas podem ser realizadas até o fim de janeiro de 2022, e as aulas terão início em fevereiro. Os interessados devem comparecer na secretaria dos cursos técnicos, no campus 1 da Unoeste, com cópias do RG, CPF, histórico escolar cadastrado na Secretaria Escolar Digital (SED), comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, carteirinha de vacinação atualizada e foto 3x4 recente. Mais informações na página dos cursos técnicos, pelo telefone (18) 3229-1160, ou ainda pelo WhatsApp 18 99749-0515.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem