CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Área de Administração e Negócios mostra força no EaD

Unoeste oferece mais de dez graduações do segmento; inscrições para ingressar através de prova on-line ou nota do Enem estão abertas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Área de Administração e Negócios mostra força no EaD
EaD Unoeste oferece 11 cursos na área de administração e negócios; uma das característica deste segmento é a rápida inserção no mercado

Dos cinco cursos mais procurados na modalidade EaD no Brasil, três são da área de administração e negócios, segundo dados do Mapa do Ensino Superior 2020 do Instituto Semesp. O ensino a distância já é uma tendência em constante crescimento há muitos anos. De 2017 para 2018, as matrículas da modalidade saltaram 16,9%. Nos últimos 10 anos (2009 a 2018), o crescimento foi de 145%, de acordo com a própria pesquisa. A Unoeste oferece 11 graduações do segmento, todas com inscrições abertas para ingressar por meio de prova on-line ou nota do Enem. Ao todo, são mais de 150 polos de apoio presencial em todo o país. 

De acordo com a professora e coordenadora dos cursos EaD em Administração e Marketing, Dra. Thais Rubia Ferreira Lepre, o principal diferencial das graduações nesta modalidade da Unoeste, especificamente os da área de administração e negócios, são as aulas ao vivo. “São nestas aulas que o docente tem a oportunidade de trazer o que há de mais novo no que diz respeito às disciplinas que eles lecionam. Além disso, os estudantes têm a possibilidade de interagir tanto com o professor, quanto com seus colegas de turma. Claro que o fato de termos um corpo docente formado por mestres e doutores e a maioria deles tendo muita experiência no mercado de trabalho para transmitir conhecimentos atualizados, também são grandes diferenciais da Unoeste”, salienta. 

A professora comenta ainda que os cursos da área de administração e negócios possuem a característica de rápida inserção no mercado de trabalho de seus egressos. Isso porque é um segmento que atende um mercado com ampla possibilidade de estágios. “Creio que essa área de negócios seja a que as empresas mais busquem contratações. Eu costumo dizer que com a pandemia, em um momento de crise, ter pessoas capacitadas e atualizadas entre seus colaboradores faz muita diferença. Ou seja, o mercado continua aquecido para quem se capacita e uma graduação neste momento se mostra importante neste aspecto”, fala. 

Administração e Ciências Contábeis 

Por se tratarem de cursos considerados mais tradicionais, muitos não sabem que as graduações em Administração e Ciências Contábeis são algumas das mais procuradas na modalidade EaD. Ambas possuem a característica de terem áreas amplas de atuação e alta taxa de empregabilidade. Administração a distância, da mesma maneira que a presencial, possui quatro anos de duração e tem o objetivo de formar profissionais líderes e empreendedores para atuação no gerenciamento das organizações por meio de planejamento, organização, coordenação e controle de resultados. 

Já o curso de Ciências Contábeis, que também tem duração de quatro anos na modalidade EaD, prepara o profissional para desenvolver atividades de auditoria, perícia, controladoria, finanças, investimentos, consultorias e assessorias. Inclusive, a demanda de auditores é tão grande que o estudante ainda na graduação tem a chance de conquistar um emprego antes mesmo de se formar. 

 

Cursos de Gestão e Comércio Exterior

Os superiores de tecnologia possuem a característica de serem cursos rápidos, geralmente com dois anos de duração, e com um conteúdo muito mais voltado à experiência, o que também oferece boa inserção no mercado de trabalho por já preparar o estudante para a realidade das profissões. A Unoeste oferece no EaD além de Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, as gestões Financeira, da Qualidade, Hospitalar e Gestão Pública.

O curso de Comércio Exteriortambém tem essa mesma característica dos cursos de gestão, justamente por capacitar o aluno a ser empreendedor na atividade de comércio internacional. É uma das graduações novas na EaD Unoeste, mas já possui grande procura por possibilitar ampla área de atuação. 

 

Logística e Processos Gerenciais 

Dois dos cursos da área de Administração e negócios que também se encaixam entre os superiores de tecnologia com apenas dois anos de duração são o de Logística e o de Processos Gerenciais. Ambas as profissões se mostram muito em alta no mercado, já que se encaixam em um mundo tecnológico que exige cada vez mais conhecimento dessa nova realidade de trabalho. 

Para atuar na área de logística, por exemplo, o profissional precisa ter qualificação. O comércio on-line já é uma realidade e mostra cada vez mais crescimento conforme a tecnologia avança. E ter embasamento sobre empreendedorismo, gestão de marketing e de pessoas são essenciais, já que ele é o maior responsável em garantir que uma determinada mercadoria seja entregue ao cliente com rapidez, segurança, eficiência e com o custo mais baixo possível. 

Já o curso de Processos Gerenciais tem como objetivo formar profissionais capacitados a analisar e avaliar o mercado e definir estratégias de gerenciamento de recursos materiais e financeiros das empresas. A grade curricular mostra uma formação generalista, o que permite ao trabalhador atuar em todos os setores administrativos, principalmente na gestão de pessoas, logística e marketing. 

Vestibular EaD

Os interessados em ingressar nas graduações a distância da Unoeste podem acessar a página do vestibular, no site. Há a possibilidade de realizar a prova on-line, pela nota do Enem, através de transferência ou como segunda graduação. Conheça também os demais cursos ofertados pela universidade na modalidade EaD. 

 

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem