CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes conhecem empresa modelo em gestão de resíduos

Engenharia Ambiental e Sanitária faz visita à Kurica, que realiza diferentes soluções ambientais em Londrina (PR)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudantes conhecem empresa modelo em gestão de resíduos
Visitantes recebem explicações dadas pelo engenheiro ambiental Machioni

Atua em Londrina (PR) uma das poucas empresas no Brasil que tem solução para vários tipos de resíduos sólidos que é a Kurica Ambiental. Fato que motivou uma visita técnica de comitiva do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste, nesta segunda-feira (14). A coordenadora Leila Maria Sotocorno e Silva classificou a atividade de extensão como sendo extremamente proveitosa. O professor Elson Mendonça Felici disse que foi possível conhecer na prática diferentes formas de tratamento e destinação de resíduos. Para o aluno Rafael Henrique Garcez Nicolau, a visita abriu nova possibilidade de estudos em pós-graduação.
 
A especialização da Kurica na gestão de resíduos sólidos proporciona soluções completas para coleta, tratamento e destinação final, de acordo com a legislação ambiental, para diferentes tipos de resíduos, como são os casos dos orgânicos, recicláveis, rejeitos, industriais, saúde e resíduos da construção. “A visita técnica foi extremamente proveitosa, tanto para alunos quanto para os docentes. Os alunos dos últimos termos tiveram a possibilidade de conferir na prática toda a teoria estudada em sala e os mais novos vislumbraram mais um campo de atuação da engenharia ambiental, além de vivenciarem o contato entre alunos de turmas e termos diferentes”, disse a coordenadora do curso.
Foto: Cedida Comitiva da Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste, em Londrina
Comitiva da Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste, em Londrina

O professor Felici reforçou a fala de sua coordenação, com relação à oportunidade que os alunos tiveram de ver na prática o funcionamento de uma central de resíduos sólidos. Comentou que também foi bastante positivo o fato da recepção ter sido feita pelo engenheiro ambiental Marcos Machioni, “pois os alunos viram a atuação prática de um profissional da área”. Nicolau, que está no último ano da graduação, contou que a visita abriu nova opção de estudos em busca de uma especialização, que é a da área de resíduos; sendo que sua outra opção é sobre tratamento de água.
 
Conforme, Felici a visita técnica, de caráter científico e educacional nas áreas do meio ambiente e das engenharias, mobilizou 35 alunos de todos os termos e envolveu também mais duas professoras: Nelissa Garcia Balarim e Yeda Ruiz Maria. Agora, os alunos serão avaliados em relação à visita na Kurica Ambiental com a produção de relatórios para as disciplinas de educação ambiental, qualidade da água, poluição e conservação do solo, gerenciamento de resíduos sólidos e sistema de gestão ambiental.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem