CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Nostalgia marca reencontro da 7ª turma da Famepp


email facebook twitter whatsapp Linkedin

“Existem momentos que trazem o passado de volta de uma forma tão intensa que é impossível não se emocionar”, falou o Corumbá [Alberto Mavignier Gattass Orro] – médico anestesista e ex-aluno da 7ª turma do curso de Medicina da Unoeste Prudente. 

E foi esse o sentimento compartilhado entre todos os formandos presentes no reencontro da turma que após 25 anos retornaram ao campus de Presidente Prudente, local que os moldou como médicos e como pessoas. Reunindo 76 dos 106 integrantes da turma, o Jubileu de Prata foi marcado por abraços, risos e memórias compartilhadas, celebrando uma história que transcendeu o tempo. 

“Prudente ainda bate forte no coração", comentou o Dr. Alberto, morador de Ilhabela (SP). Ele falou com carinho sobre a organização do evento. “Reunir mais de 70% de uma turma depois de 25 anos de formados é algo que pode inspirar outras turmas. Prudente é a nossa casa, uma casa onde nos transformamos, que nos deu conhecimento, histórias e uma amizade de mais de 30 anos”.

Recordações de uma época marcante

Durante a visita ao campus, conduzida pela professora Cláudia Alessi, os antigos alunos reviveram os tempos de faculdade, explorando espaços que, para muitos, guardam como melhores memórias de suas vidas. "Fomos a primeira turma a fazer internato no então Hospital Universitário, hoje Hospital Regional. Naquela época, nossos laboratórios ainda eram modestos, mas nossos professores eram gigantes”, relembra Corumbá, mencionando mestres como Dr. Prates, Dr. Magalhães, Dr. Manuelzinho, Dr. Ferrari e Dr. Henrique.

O médico não deixou de mencionar a Dra. Elza Utino, que segundo ele é uma figura icônica do HR e inspiração para o nome da 7ª turma. “São pessoas que nos marcaram profundamente, que ajudaram a moldar não só nossos conhecimentos médicos, mas também nossos valores e ética profissional”.

Evolução e emoção ao rever a Unoeste

O reencontro também foi uma oportunidade de constatar a transformação e o crescimento da Unoeste ao longo das décadas. “A estrutura só evoluiu. Ver o que uma instituição se tornou, mantendo suas raízes e tradições, foi incrível”, afirmou. Entre os destaques, ele incluiu a modernização dos laboratórios, como os de anatomia virtual e histologia, que impressionaram os visitantes.

Para ele, encontrar colaboradores de longa data, como Adriana Alba dos Santos e Vanderléia Patrício do Nascimento, foi um momento especial. “Saber que eles ainda lembram da gente mostra que deixamos uma marca, e isso é muito gratificante”.

Mensagem para novas gerações

Ao refletir sobre sua trajetória, Corumbá deixou uma mensagem inspiradora para quem sonha em seguir a carreira médica. “O sonho é seu, ninguém pode tirá-lo de você. A Unoeste tem uma estrutura fantástica e nos deu oportunidades incríveis. Se você tem esse desejo, venha. Conquiste o seu lugar e realize o seu sonho”. 

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem