CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Seleção brasileira de karatê treinará na Unoeste

Atletas da Bahia, Ceará, Sergipe, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo se preparam para o Campeonato Sul-Americano


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Seleção brasileira de karatê treinará na Unoeste
Lacombe (esq.) com a seleção brasileira juvenil de karatê, campeã sul-americana em 2007, no Equador




Após seis anos, a seleção brasileira de karatê volta a Presidente Prudente. As categorias: infanto-juvenil (14 e 15 anos) e juniores (18 a 20 anos), realizarão treinos no Ginásio de Esportes da Unoeste, no campus I. Os atletas irão disputar o Campeonato Sul-Americano, de 12 a 17 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Cerca de 100 atletas brasileiros e 800 competidores de todo o mundo participarão da competição.

O professor de karatê e técnico da seleção brasileira, Luís Otávio Aranha Lacombe, será o responsável pelo treinamento dos atletas, que começa na segunda-feira (21). “Das cinco vezes em que preparei a seleção para o Sul-Americano, fomos campeões”, afirma Lacombe. “Tenho todos os recursos disponíveis na Unoeste e a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) cedeu o tatame”, ressalta. O técnico realizará o trabalho juntamente com Valmir Zuza, também técnico da seleção brasileira e com o preparador físico Carlos Augusto de Carvalho Filho, professor da Faculdade de Educação Física da Unoeste.

São 18 atletas da categoria infanto-juvenil e 12 juniores. Cada categoria de peso contará com dois atletas. Os treinos serão realizados diariamente, das 9h às 11h e das 16h às 18h30. Os karatecas ficarão alojados no Ginásio de Esportes da Unoeste.

Serviço - Luís Otávio Aranha Lacombe informa também que as aulas de karatê na Unoeste, realizadas no campus I (Palácio dos Esportes), continuam de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 18h40 às 19h40 e das 19h40 às 20h40.



Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem