Você está em: Unoeste » Cursos » Pós-Graduação » Especialização

MBA em Gestão de Projetos - Turma 16 (( TURMA CONFIRMADA ))

Pré-matrícula

16/08/2021
20/10/2021
265,50

Matrícula

01/10/2021
20/10/2021

Início do curso

23/10/2021

Apresentação

Quando discutimos ou ouvimos falar do tema "gerenciamento de projetos" nos remetemos a uma relação direta com a busca de obtenção das metas das organizações que atuamos. O tema é bastante atual no mundo dos negócios pois possibilita que o gestor de projetos tenha, através de sua metodologia, uma visão pragmática e sistemática dos projetos organizacionais, seja lá qual for.
Resgatando os assuntos históricos do tema, após a década de 80, as empresas começaram a perceber que dentro de suas instalações ocorria uma quantidade enorme de projetos e nos mais variados tipos de organizações, tanto em uma loja de materiais de construções e acabamentos, como em outras organizações complexas, como uma usina de geração de energias os projetos vão ocorrendo quase que constantemente e, muitas vezes, sem que a isto se perceba.

A partir do levantamento da necessidade de se "cuidar" de diversos projetos que ocorrem em paralelo as empresas buscaram tecnologias, metodologias e ferramentas que poderiam apoiá-las neste fim. Justamente a aplicação destas ferramentas, técnicas, experiências e conhecimento, é o que se chama de gerenciamento de projetos.

Existe diversos motivos que estão levando as empresas e profissionais a investirem nesta área. A literatura indica que, em algumas pesquisas feitas sobre o tema, têm-se demonstrado que ocorre aumento de até 50% nos prazos e aumento de até 10% nos custos, quando não existem aplicações das técnicas de gerenciamento de projetos.
As garantias de cumprimento de prazos e de qualidade, redução do desperdício de tempo e custo são o resultado obtidos pela aplicação dos conhecimentos de gerenciamento de projetos, além de vários outros resultados que impactam diretamente na gestão de um investimento.

Além disso, a aplicação destes conhecimentos pode levar à melhoria dos resultados operacionais e financeiros, com diminuição de custos fixos e/ou variáveis, eliminação de perdas e aumento de receitas como citado logo acima.
A gestão do tempo, do risco e a gestão da execução dos projetos estão entre os principais temas tratados durante o curso.

Objetivos

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Empresariais tem como objetivo principal capacitar profissionais envolvidos com o gerenciamento dos diversos tipos de organizações para o exercício e aplicação conceitos de Gestão de Projetos baseados na metodologia PMI.

Justificativa

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Empresariais foi concebido com o objetivo de atender a crescente demanda do mercado de trabalho por profissionais para atuarem nas mais diversas áreas empresariais e em diferentes níveis de organizações. Deste modo, a concepção do curso está voltada para o aperfeiçoamento de profissionais com foco na área de gestão de projetos empresariais. Além disso, o curso destina-se a profissionais que desejam complementar ou ampliar sua área de formação, visando novas oportunidades profissionais, bem como para aqueles interessados em desenvolver o seu próprio negócio focado em consultoria de projetos empresariais.

Público-alvo

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Empresariais é destinado aos profissionais de diversas áreas tais como: Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia, Informática e tecnologia, entre outras.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II - Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro - CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP - Fone: (18) 3229 2077 - e-mail: secpos@unoeste.br