Você está em: Unoeste » Cursos » Pós-Graduação » Especialização

MBA em Agronegócio - CONNECT

Pré-matrícula

28/07/2021
15/03/2022
167,50

Matrícula

11/11/2021
16/03/2022

Início do curso

19/03/2022

Apresentação

O programa foi engendrado partindo da necessidade local, a carência de mão de obra especializada dificulta o aumento de eficiência do setor agrícola no Pontal do Paranapanema. Nosso objetivo é a atender a sociedade e contribuir para o desenvolvimento regional, para isso o programa busca informações a nível internacional de comportamento do mercado agrícola dando ao profissional uma visão ampla e sistêmica de todo o mercado agrícola, assim ele poderá aplicar metodologias de trabalho que otimizam todos os recursos disponíveis: naturais, humanos e financeiros. Ao mesmo tempo, o programa tem preocupações locais e com exemplos práticos afrontará a problemática regional da eficácia, é sabido que por problemas estruturais a região tem dificuldades não apenas de melhora, mas também de atingir objetivos já alcançados no passado. Os principais temas serão: assentamentos, cadeia varejista, compras governamentais e mercado internacional.

Objetivos

Criar uma visão ampla e sistêmica de todas as principais vertentes do agronegócio brasileiro e mundial, os participantes obterão níveis gerenciais necessários para que eles possam agregar valor nos processos produtivos e a própria carreira profissional. Seja na parte de serviços e insumos aos produtores, na gestão da empresa agrícola produtora de alimentos e também na ponta do processo ligado a distribuição e logística da cadeia alimentar.

Justificativa

O agronegócio é a cadeia produtiva brasileira que mais cria reservas para a economia brasileira e ao mesmo tempo tem um crescimento médio acima do PIB nacional. Isso por que o Brasil tem claramente uma vantagem competitiva a nível internacional. Essa vantagem foi até hoje sustentada principalmente pelo aumento quantitativo das áreas e pela zona intertropical onde estamos. Essa conjuntura climática possibilita ganhos como 2 safras por ano, enquanto países que são nossos competidores como os europeus e os Estados Unidos tem apenas uma safra ano. Por outro lado os países citados tem uma enorme vantagem na questão de recursos humanos. Nosso curso é importante, pois dará a região do Pontal do Paranapanema, em particular para a agroindústria, a possibilidade de ter uma melhora expressiva na gestão operacional e financeira do setor.

Público-alvo

O MBA em agronegócio tem como público alvo, profissionais ligados à cadeia do agronegócio que buscam aperfeiçoamento para melhorar processos e gestão em áreas que já trabalham. Assim como o MBA em agronegócio atende aos profissionais de outras áreas afins que desejam ingressar na parte mais pujante e dinâmica da economia brasileira, esses novos profissionais poderão abrir novas portas para a carreira profissional.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II - Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro - CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP - Fone: (18) 3229 2077 - e-mail: secpos@unoeste.br
WhatsApp