Você está em: Unoeste » Cursos » Pós-Graduação » Especialização

Direito Previdenciário - Turma 14

Cadastro de Interesse
SOBRE O CURSO
  • Especialização
  • 18 meses
  • 22/10/2021

Cadastro de Interesse

Caso tenha interesse em realizar este curso faça o:

Apresentação

O Curso de Direito da Universidade do Oeste Paulista propicia uma formação técnica e humanística para com o corpo discente, com ações extensivas voltadas à praticas que resgatam a responsabilidade social e atuante na área da pesquisa com a devolutiva de benefícios sociais e econômicos. A proposta do Curso de Especialização "Lato-Sensu", em particular, na área de Direito Previdenciário, destaca a demanda de egressos e profissionais da área para aperfeiçoar e atuar na área específica. O contexto profissional exige uma formação técnica do profissional do Direito ou áreas afins, sob o cotejo dos Direitos Sociais, principalmente naquilo que concerne causas de Direito Previdenciário. A realidade se impõe a adequação das novas áreas de especializações para o alcance de inovações de cunho teórico e prático, as quais tragam um retorno para os profissionais e principalmente resultados para a sua clientela, bem como também propicia perspectivas nas áreas acadêmicas e cientificas, e, inserção e ampliação no mercado de trabalho.

Objetivos

O objetivo geral do curso é capacitar profissionais da área de Direito para o exercício de atividades jurídicas previdenciárias, propiciando aos participantes condições para vencer os desafios próprios de um mercado em constante transformação e crescimento, através do ensino dos mais avançados conceitos e práticas do Direito Previdenciário. Os objetivos especiais são propiciar uma capacitação técnica e prática dos participantes, com a finalidade precípua de inserção no mercado de trabalho e na via reflexa contribuir para o Acesso à Justiça e meios efetivos para a obtenção de resultados no ramo do Direito Previdenciário.

Justificativa

A proposta de criação do Curso de Direito Previdenciário decorreu das exigências protocolares do Ministério da Educação e da demanda da área específica. O conteúdo infracorrelacionado contribui para com uma educação continuada na formação profissional do egresso do Curso de Direito e justifica-se pela procura de especializações sobre o tema, em virtude da própria demanda social, econômica e jurídica.

Público-alvo

São profissionais que atuam ou pretendam atuar no campo do Direito Previdenciário. Este curso, devido a sua grande aplicabilidade prática no segmento empresarial e de negócios, atende também à profissionais da área empresarial e de negócios, atendem também profissionais da áreas Econômicas, Administrativas e Contáveis, além de outros interessados no assunto.
+ Mais informações

Bolsas de Estudo

Egressos da Unoeste possuem 15% de desconto nas parcelas.
Associados OAB possuem 12% de desconto não cumulativo.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II - Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro - CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP - Fone: (18) 3229 2077 - e-mail: secpos@unoeste.br