Unoeste premia sorteados no 10º Mutirão do Lixo Eletrônico


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Brindes doados pela universidade foram entregues aos ganhadores nesta quarta (14); representantes da prefeitura e da instituição estiveram na cerimônia

Foto: Gabriela Oliveira Unoeste premia sorteados no 10º Mutirão do Lixo Eletrônico
Cupons preenchidos pela população participante do evento foram sorteados no sábado (10)

Mais do que contribuir com o meio ambiente, os participantes da 10ª edição do Mutirão do Lixo Eletrônico, concorreram a bicicletas, tablet, videogame e notebook que foram doados pela Unoeste. A entrega dos prêmios aos ganhadores foi realizada nesta quarta-feira (14), no Teatro César Cava, campus I. Compareceram à iniciativa, os representantes da prefeitura e da instituição que foram parceiras na realização deste grande evento, que arrecadou 60 toneladas de e-lixo.

Durante a fala, o prefeito Nelson Bugalho lembrou-se da época em que lecionou na instituição e destacou a relação existente entre o município e Unoeste. “Essa parceria foi imprescindível para o sucesso do Mutirão do Lixo Eletrônico, onde constatamos uma adesão muito positiva da população. Gostaria de aproveitar o momento, para parabenizar a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) e a Faculdade de Informática (Fipp/Unoeste) que não mediram esforços para que essa arrecadação atingisse os objetivos esperados. Tenho certeza, que ano que vem estaremos juntos novamente nessa ação, que é muito importante para o meio ambiente”.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, avalia que a instituição cumpre o seu papel perante a sociedade formando profissionais que tenham uma postura socioambiental. “No ano em que completa o seu centenário, Presidente Prudente merece ganhar mais uma edição desse mutirão, que pode ajudar a minimizar os impactos que e-lixo pode gerar”.
Foto: Gabriela Oliveira Ganhadores receberam os prêmios no Teatro César Cava, campus I da Unoeste
Ganhadores receberam os prêmios no Teatro César Cava, campus I da Unoeste

Para o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, as 60 toneladas arrecadadas demonstram que a população está cada vez mais consciente. “Unoeste e prefeitura estão juntas na concretização desse grande evento de responsabilidade social”. Ele acrescenta a satisfação da universidade em coroar o encerramento desse mutirão com a entrega dos prêmios. “Para nós é muito relevante essa aproximação com a comunidade, que ocorre por meio das ações que são desenvolvidas por todas as áreas como a informática, saúde, sociais aplicadas, humanas, agrárias e engenharias”.

Com apenas 6 anos, Pablo Vinicius da Conceição Carvalho já sabe que é importante descartar corretamente o e-lixo. Na entrega dos prêmios, o morador do distrito de Montalvão esteve acompanhado pela mãe Diucléia da Conceição, 29. “Entreguei no mutirão pilhas e CDs velhos. Fiquei feliz em ajudar o meio ambiente e ainda ganhar um videogame que é um brinquedo que eu não tenho”, diz Carvalho. O motorista Juvêncio Macedo de Jesus, 62, conta que já participou em outras edições do evento, mas que é a primeira vez que é contemplado pelo sorteio. “A bicicleta que ganhei me ajudará a praticar uma atividade física que é um importante para a minha saúde”.

Solenidade – O evento teve ainda as participações de Agripino de Oliveira Lima Filho (chanceler da Unoeste), Moacir Del Trejo (diretor da Fipp) e Rogério Marcus Alessi (secretário municipal de Tecnologia da Informação e docente da Unoeste).
Galeria de Fotos