Dia especial homenageia mamães e oferece atendimentos


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Ação antecipou a data realizando atividades no Ginásio de Esportes do campus I e Torre de Cristal, campus 2; tudo nesta sexta-feira (12)

Foto: Gustavo Justino Dia especial homenageia mamães e oferece atendimentos
Algumas das mamães da Unoeste estiveram nos campi da universidade para homenagem

Elas nos dão a vida, nos ensinam, são queridas e também amadas. As mães são pessoas especiais e merecem todas as homenagens. A Unoeste também pensa assim, por isso, nesta sexta-feira (12) antecipou as comemorações voltadas ao Dia das Mães proporcionando ações diferenciadas às funcionárias. Um orgulho para o departamento de Recursos Humanos (RH) que ofereceu atendimentos das 8h30 às 11h no Ginásio de Esportes do campus I, e das 14h às 16h30 na Torre de Cristal, campus II.
 
 “É uma oportunidade de trazer as mães de diversos setores, homenageá-las, permitir que elas possam interagir e participar das atividades”, segundo a psicóloga do RH, Isabela Lopes. Ela explica que cada curso explorou sua especialidade, “é bom para eles praticarem, divulga os cursos”. A Gastronomia fez os quitutes, Estética e Cosmética tratou de embelezar as mamães com a maquiagem; a Psicologia deu orientações e um caderno com a receita “doce de mãe”, já a Educação Física levantou o astral das mulheres com muita dança e animação.
 
Novidade no cronograma de homenagens de 2017, o curso de Artes Visuais, representado pelo professor Josué Pantaleão ofereceu um quadro que foi pintado ali mesmo, ao vivo, para ser sorteado para as colaboradoras. “Elas têm a possibilidade de ter acesso há um pouco de arte porque estão assistindo, vendo os mecanismos de perto, o como é feito. É uma satisfação muito grande participar”, relata.
 
A Marta Aparecida Miguel Messias, 49, trabalha há três anos na Unoeste. Três também é o número de filhos que ela tem: a Cristina, o Rogério e o Gabriel. Ela participou das atividades em alusão ao Dia das Mães e ficou com vergonha de entrar na dança. “Acho legal essa parte, mas não vou não. É sempre bom este tipo de evento, toda mãe gosta. O que eu mais gostei foi o caderno de receitas”, explica.
Galeria de Fotos