Folha RUF: Unoeste é melhor da região e destaque no Estado


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Ranking Universitário Folha 2016 coloca os cursos da universidade como os melhores particulares do oeste paulista

Foto: Paulo Miguel Folha RUF: Unoeste é melhor da região e destaque no Estado
Universidade foi avaliada nos indicadores: ensino, mercado, pesquisa, inovação e internacionalização

A Unoeste confirma, mais uma vez, sua qualidade na educação! Os cursos da maior universidade do oeste paulista são os melhores particulares da região e se destacam nas primeiras colocações do Estado de São Paulo, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2016. Cursos superiores de todo o país foram avaliados a partir de indicadores como ensino, mercado, pesquisa, inovação e internacionalização.
        
Entre eles estão Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo, Pedagogia, Medicina, entre outros – confira a lista completa abaixo e as posições de cada curso.
 
Para a coordenadora do curso de Administração, Nancy Okada, o resultado reforça o comprometimento de todo o corpo docente, que está alinhado com a proposta do curso, bem como o empenho dos alunos em elevar o nome da instituição. “Temos fortalecido a atividade prática entre os acadêmicos, então tudo que eles aprendem na teoria, num segundo momento colocam em prática, inclusive com disciplina específica. Nosso objetivo é sempre melhor prepará-los para o mercado de trabalho”, pontua. Outro ponto positivo da Administração Unoeste é a possibilidade de os universitários também ter contato por meio da Facic Jr, empresa júnior que envolve ainda os cursos de Gestão Comercial, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Agronegócio.
 
Para a aluna do 6º termo de Arquitetura e Urbanismo (12º melhor curso privado do Estado de São Paulo e 2º melhor da região), Mariana Mangolin, 20, estudar na Unoeste é um diferencial, principalmente em razão da estrutura. “O curso é muito bom, é dinâmico, com bastante atividade prática. Também contamos com vários recursos para desenvolvermos as atividades acadêmicas”, avalia.
 
Compartilha do mesmo orgulho o aluno Matheus Henrique de Souza, do 5º termo de Medicina – o 3º melhor curso particular e o 10º entre públicas e particulares do Estado. “Depositei na Unoeste todo o meu futuro, aquilo que eu espero para a minha carreira. É muito bom ver que fiz a escolha certa. O resultado, sem dúvida, é uma somatória de tudo que a instituição proporciona, como docentes e funcionários qualificados, estrutura excelente e alunos comprometidos”.
 
O estudante afirma que a estrutura faz a diferença, como é o caso do Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim). “Podemos perceber que a universidade investe constantemente e isso nos dá mais segurança”, completa o jovem que veio de Tupã (SP) e hoje mora em Prudente com a mãe, que neste semestre decidiu iniciar a realização do sonho de cursar Direito, e também escolheu a Unoeste, que acaba de confirmar que tem o melhor curso na área da região e é o 15º do Estado entre públicas e privadas.
 
A Unoeste também se destaca nos indicadores ensino e mercado. Conforme o ranking, no quesito ensino a Universidade do Oeste Paulista é a 12ª entre as particulares e no que diz respeito à empregabilidade, a Unoeste é a 13ª entre todas as participantes e a 9ª entre as particulares do Estado de São Paulo. “O Folha RUF mostra que a Unoeste está em constante evolução. Vamos continuar investindo em pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado, que são os indicadores de referência desta importante avaliação”, destaca o pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste.
 
Curso a curso – Administração (1º da região), Agronomia (10º do Estado, entre públicos e particulares), Arquitetura e Urbanismo (1º da região e 12º particular do Estado), Ciências Biológicas (14º particular do Estado), Biomedicina (16º particular do Estado), Ciências Contábeis (1º da região e 8º particular do Estado), Computação (6º particular do Estado), Direito (1º da região e 12º particular do Estado), Educação Física (1º particular da região), Enfermagem (1º da região e 7º particular do Estado), Engenharia Ambiental (1º particular da região, 3º particular e 9º entre públicos e particulares do Estado), Engenharia Civil (1º da região, 15º particular do Estado), Engenharia de Produção (1º da região), Farmácia (1º da região e 10º particular do Estado), Física (1º particular da região, 3º particular e 8º entre públicos e particulares do Estado), Fisioterapia (1º particular da região, 9º particular do Brasil e 5º particular do Estado), Geografia (1º particular da região e 6º do Estado), História (1º da região e 9º particular do Estado), Letras (1º da região e 12º particular do Estado), Jornalismo (1º da região e 16º particular do Estado), Matemática (1º particular da região e 9º particular do Estado), Medicina (3º particular do Estado e 10º particular do Brasil), Medicina Veterinária (1º da região e 16º particular do Estado), Nutrição (1º da região e 10º particular do Estado), Odontologia (6º particular do Estado e 13º particular do Brasil), Pedagogia (1º particular da região e 9º particular do Estado), Publicidade/Propaganda (1º da região e 18º entre públicos e particulares do Estado), Psicologia (1º da região e 13º do Estado entre públicas e particulares), Química (1º particular da região e 8º particular do Estado), Turismo (7º entre públicos e particulares do Estado).