Intepp começa parceria para ampliar rede de relacionamento


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Empresa de aplicativo para fidelização no comércio atua em três cidades e quer chegar a 140 em curto prazo

Foto: João Paulo Barbosa Intepp começa parceria para ampliar rede de relacionamento
Gava e Isique na sala de reuniões da Intepp, no campus II da Unoeste

A gerência da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) inicia relacionamento de mão dupla com a empresa dona do aplicativo Beblue, voltado para a fidelização de clientes de estabelecimentos comerciais. Seu maior benefício será ampliar a rede de relacionamento. Em contrapartida, auxiliará o parceiro no desenvolvimento de processos para evolução do aplicativo que em apenas cinco meses já é utilizado por 500 estabelecimentos credenciados em Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Franca. O plano de ação é para chegar a 140 cidades até o final de 2017, incluindo São Paulo a partir de janeiro.
 
O aplicativo começou a ser idealizado no ano passado pelos sócios Daniel Gava e Daniel Abbud, sendo desenvolvido por engenheiros de tecnologia. Entrou em operação em março deste ano. O usuário faz o download do aplicativo pelos sistemas operacionais do smartphone IOS ou Android. Ao fazer compra em um estabelecimento conveniado, faz o pagamento na máquina de crédito Beblue, o que lhe garante obter um percentual de volta em relação ao produto adquirido ou ao serviço utilizado. Nos primeiros cinco meses ocorreu a devolução de R$ 1 milhão aos usuários.
 
O dono de cada estabelecimento credenciado estabelece um percentual para volta de dinheiro da compra ao seu cliente, realizada com cartão de débito ou crédito das bandeiras Visa e Mastercard. “É um aplicativo de fidelização de clientes baseado no cashback, ou seja: o dinheiro de volta”, diz o advogado e empreendedor Gava. Comenta que os percentuais variam de acordo com o dono do negócio ou o dia da semana, para atrair o cliente em dia de baixo movimento. O usuário do aplicativo precisa ter smartphone e um dos dois cartões, mas ainda assim alcança as diferentes classes sociais, democraticamente.
 
O usuário tem ainda a comodidade de localizar a lista de estabelecimentos credenciados por geolocalização, conforme Gava que na manhã desta sexta-feira (19) esteve na Intepp, no Bloco 1 do campus II da Unoeste,  em reunião com o gerente Luís Horácio Ramos Isique, em nome do presidente Moacir Del Trejo e do vice-presidente Emerson Silas Dória.