Respirando esporte: aluno e atleta em uma só pessoa


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Praticantes tornam-se cidadãos que podem ter na vida profissional o espírito de equipe, superação e foco em resultados

Foto: Matheus Teixeira Respirando esporte: aluno e atleta em uma só pessoa
Gustavo Oliveira, Jessey Rodrigues, Guilherme Nanci e Renata Mafra representam atléticas dos cursos

Em ano de Olimpíadas no Rio de Janeiro, os olhos do mundo veem o Brasil. Na Unoeste, em qualquer época a universidade enxerga quem, além de estudar, sua a camisa para defender equipes e ideais. Muitos levam o esporte a sério e, assim, tornam-se cidadãos que podem ter na vida profissional o espírito de equipe, superação e foco em resultados.
Princípio do judô, a suavidade vira serenidade para Guilherme Nanci, 22. “Até no judô você não treina sozinho, lidar com o coletivo é a principal lição!”, reflete o diretor de esportes da atlética de Medicina. Ele também compete no handebol e no basquete em jogos de Presidente Prudente e estaduais; sabe que nem sempre é possível ganhar, mas “é preciso levantar a cabeça e aproveitar uma segunda chance”.

Durante a infância, Renata Mafra, 21, começou a jogar handebol e, claro, apaixonou-se… Cursa Engenharia Ambiental, é diretora de esportes da atlética da Faculdade de Engenharia (Fepp) e atleta de handebol e basquete. “O esporte me motiva e a Unoeste me proporciona isso, não me vejo fora dos treinos e das competições!”. Realmente, Renata dá o sangue em quadra, sangue que na Fepp é roxo!

Gustavo Oliveira, 19, divide-se entre o curso de Ciência da Computação e a diretoria de evento e esporte da atlética da Faculdade de Informática (Fipp). “Tenho um equilibro entre os dois, recebo apoio de toda a coordenação da Fipp e dos integrantes da atlética. Fazer um esporte liberta a mente e ajuda os bixos a integrarem-se com os veteranos”, diz ele, que joga basquete, vôlei e handebol.

A vida inteira Jessey Rodrigues, 19, está nos dribles… Fanática por futebol e futsal, a aluna brilha defendendo a Educação Física. “Encaro os desafios como grandes oportunidades e dou sempre o melhor!”. Quando vê os amigos na arquibancada, vibrando pelo time, tem certeza de que a união faz a força! “Sinto mais motivação e uma emoção muito grande”, confessa.

Tocha na mão! Presidente Prudente é uma das cidades brasileiras que receberão o revezamento da tocha olímpica Rio 2016. Um dos indicados para conduzir o símbolo máximo, em 27 de junho, é o chanceler da Unoeste, Agripino de Oliveira Lima Filho.