Escolha a universidade com cursos entre os melhores do país


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Inscrições para processo seletivo de inverno terminam em 23 de junho para os demais cursos; Medicina encerrou ontem (13)

Foto: Gabriela Oliveira Escolha a universidade com cursos entre os melhores do país
No topo: Victor Hugo Barbosa escolheu Sistemas de Informação da Unoeste, entre os três melhores cursos do Brasil na área

A ideia de que apenas nos grandes centros estão as melhores oportunidades está ultrapassada. Prova disso é que a Unoeste tem cursos que estão entre os melhores do país, como, por exemplo, os da área de computação e informática. A maior universidade do oeste paulista também se destaca em outros ramos – graduações que estão no topo do ranking nacional em avaliações do Ministério da Educação (MEC). Então, não perca tempo e escolha a instituição certa! Para quem deseja iniciar os estudos ainda neste ano, a oportunidade é o Vestibular de Inverno, que permanece com as inscrições abertas até 23 de junho para 58 cursos de graduação, já que para Medicina encerraram-se nessa segunda-feira (13).

A Faculdade de Informática (Fipp) se mantém entre as melhores do Brasil há muitos anos. Na avaliação mais recente, com os resultados apresentados pelo MEC, novamente confirmou-se a excelência no ensino. Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Redes de Computadores receberam conceitos máximos (em escala de 1 a 5) e são referências. A universidade também investe em educação continuada por meio dos cursos de pós-graduação, sendo eles: Desenvolvimento de Aplicações Multiplataformas (Java e .NET), Engenharias de Software e o MBA em Tecnologia da Informação.

Com ensino de qualidade e o fomento no setor de inovação tecnológica, o município tem recebido importantes investimentos de empresas do ramo. Profissionais formados pela Fipp ocupam ótimas posições no mercado de trabalho, conforme relata o coordenador de cursos, Emerson Silas Dória. “Os grandes centros têm excelentes chances de emprego, mas com o fortalecimento das ações do Arranjo Produtivo Local (APL) de Software, da Incubadora Tecnológica (Intepp) e iniciativas da prefeitura na área de inovação, boas oportunidades também têm surgido no interior”. Um levantamento realizado internamente aponta que cerca de 70 empresas do ramo estão em funcionamento na região, sendo que a maioria tem no comando e no quadro funcional egressos da Fipp.

O secretário de Tecnologia da Informação de Prudente, Rogério Marcus Alessi, ressalta que a Lei Municipal 8.323/13 permite às empresas que comercializam softwares benefícios fiscais em parte do Imposto sobre Serviços (ISS) ao terem projetos que demonstrem investimentos e inovação, “possibilitando que parte do valor recolhido seja utilizado na aquisição de bens e capacitação tecnológica”. Alessi pontua que a Fipp é a principal referência regional na produção de mão de obra qualificada. “Nosso desafio diário é criar e manter condições para que nosso jovem tenha cada vez mais oportunidades de trabalho e desenvolvimento em nossa cidade, gerando riqueza e renda para a região”.

Entre os melhores do Brasil: outros cursos da Unoeste também receberam conceito máximo (5) em avaliações do MEC, como os bacharelados em Medicina, Odontologia e Zootecnia; as licenciaturas em Música e Artes Visuais; e os superiores de tecnologia em Gestão Comercial, Design de Interiores, Produção Sucroalcooleira e Tecnologia da Informação. Vale destacar que todos os cursos da Unoeste têm conceitos que atendem aos padrões de qualidade do MEC.