Aprovados no Vestibular 2017 celebram em diferentes estilos


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Estudantes comemoram cada um a sua maneira; matrículas vão até sexta-feira (2), às 22h, na secretaria do campus I

Foto: Ector Gervasoni Aprovados no Vestibular 2017 celebram em diferentes estilos
Resultado de todos os cursos da Unoeste foram divulgados nesta terça (29)

É do ser humano, as pessoas são diferentes e reagem de formas distintas às situações do dia a dia. A divulgação do resultado do Vestibular 2017 da Unoeste, realizada nesta terça-feira (29), possibilita a entrada no ensino superior e mostra ainda essa diversidade de acadêmicos na universidade. Para garantir o ingresso no curso é necessário fazer a matrícula, na secretária do campus I, até esta sexta-feira (2), das 8h às 22h.

Entre os selecionados, as opiniões, estilos, reações são peculiares. Tem quem siga a tradição da família, por exemplo! A Julia de Galles, 17 anos, veio fazer sua matrícula e não optou à toa por Engenharia Civil. Ela é filha de engenheiro e tem o irmão no último ano do curso. “Toda minha família faz, e eu gosto. Vou me dedicar bastante agora”. Mas tem quem use a graduação como ponte para outro sonho! O Jessé Luiz, 17, pretende seguir a carreira militar e para chegar ao cargo que almeja precisa da formação em Direito. “Dentro das Forças Armadas existem pré-requisitos determinados para o ingresso, e para entrar precisa passar no concurso, tem que estudar”, relata.

Neste leque de novos estudantes também tem os que demonstram equilíbrio. A tranquilidade no semblante de Mateus Nogueira Louzada, de 35 anos, aprovado no curso de Medicina, era exceção em meio à euforia dos outros. “Sempre desejei isso, a vida toda tentei e cheguei a pensar que não seria possível. No caminho me formei em Economia, fiz anos de cursinho e quando achava que não daria mais, deu”, pontua.

Distante da mansidão do Mateus, aos gritos, choro e desespero de felicidade, a estudante Yasmin Bou Assi Monteiro, de 22 anos, é filha única e veio da capital paulista para Presidente Prudente com o objetivo de ser médica. Aprovada no curso de Medicina da Unoeste, ela ligava sem parar para familiares e amigos, incrédula do resultado. “Eu não acredito que passei, não consigo acreditar. Agora é estudar muito. Foram quatro anos de cursinho e justamente o ano que não fiz, passei”, analisa.

Houve ainda quem optou por trazer o pessoal de casa! A família Camara veio junta conferir o edital que publicou a aprovação da única filha Yasmin Bispo Camara, de 19 anos, no curso de Medicina. Orgulho representado no sorriso dos pais Jefferson e Eunice. “Ver uma filha passar em 13º lugar não tem explicação, ela merece. A sensação é de ter ido à lua e voltado”, conta o pai. Teve gente que divide o mesmo teto, são parecidas, mas não iguais. Acompanhadas do pai, Rogério Francisco Alexandre, as gêmeas Bárbara de Carvalho Alexandre e Bianca de Carvalho Alexandre, 17 anos, vieram fazer as matrículas para cursos diferentes: Sistemas de Informação e Administração, respectivamente.

Faça sua matrícula! Os aprovados têm até sexta-feira (2), das 8h às 22h, na secretaria do campus I. A relação de documentos necessários está disponível aqui. Se ainda não conferiu o resultado consulte na página do vestibular.
Galeria de Fotos