O Desafio Empreenda tem como objetivo a seleção e premiação de projetos desenvolvidos por estudantes na disciplina de Empreendedorismo e Inovação da Unoeste, visando reconhecer e incentivar as melhores iniciativas, proporcionando aos participantes a oportunidade de apresentar seus trabalhos a uma banca especializada de avaliadores, composta por professores e profissionais do mercado.



DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os projetos inscritos no Desafio Empreenda serão avaliados em duas fases. Primeira fase: consistirá na avaliação preliminar de todos os projetos submetidos. Segunda fase: consistirá a apresentação dos projetos selecionados à banca avaliadora.

Primeira fase de avaliação preliminar: cada projeto será analisado por um comitê de triagem formado por professores da Unoeste, com o objetivo de selecionar os dez melhores projetos para a apresentação final. Os projetos serão avaliados com base nos seguintes critérios, que refletem os requisitos estabelecidos para a disciplina:

Identificação e compreensão do problema

avalia a clareza com que o problema é apresentado e a relevância do problema identificado para o público-alvo.

Inovação e criatividade

será avaliada a capacidade do projeto de oferecer soluções originais e criativas para problemas existentes.

Estratégias de monetização e parcerias

avalia a criatividade e adequação das estratégias de monetização e as potenciais parcerias que podem ser formadas para o sucesso do projeto.

Desenvolvimento e apresentação de protótipos

considera a qualidade técnica dos protótipos desenvolvidos e como eles contribuem para a demonstração da funcionalidade e do potencial do projeto.

Após a avaliação preliminar, os projetos que receberem as maiores pontuações na soma dos critérios serão selecionados para a apresentação final, sendo o máximo de dez projetos que avançam para segunda fase.

Segunda fase de apresentação final: os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas composta por professores da Unoeste e profissionais convidados do setor de empreendedorismo e inovação. Os critérios de avaliação permanecerão os mesmos da Primeira fase. Adicionalmente, haverá o critério de eficácia com que o projeto é comunicado durante a apresentação perante a banca, também considerado na pontuação final. Este critério adicional focará na clareza da apresentação, na organização das informações e no uso eficaz de recursos visuais.

DAS INSCRIÇÕES

Abertura: 17/06/2024
Prazo final: 17/09/2024


DA PREMIAÇÃO

Serão premiados os grupos classificados com a primeira, segunda e terceira colocações:

1º LUGAR

  • Premiação em dinheiro
  • certificado

2º LUGAR

  • Premiação em dinheiro
  • certificado

3º LUGAR

  • Premiação em dinheiro
  • certificado

Realização