Você está em: Cursos Livres | Fundamentos de uma Educação Inclusiva e ...

Fundamentos de uma Educação Inclusiva e Cidadã

Duração do curso: Mínima de 30 dias. A data de início do curso é determinada a partir do primeiro acesso a ele no ambiente virtual de aprendizagem Aprender Unoeste.

O Curso

O Curso Fundamentos de uma Educação Inclusiva e Cidadã apresenta conceitos a fim de atender as leis que sancionam a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena, de políticas de educação ambiental, de desenvolvimento nacional sustentável e de educação em direitos humanos no país.
Nesse curso você verá sobre os Direitos Humanos, explorando a sua trajetória histórica e como são vistos esses direitos na contemporaneidade; a Acessibilidade na busca de combater toda forma de exclusão dos alunos no processo educativo; a relação entre o eu e o outro na educação para as Relações Étnico-raciais; e por fim, a Educação Ambiental, que discute entre os diversos tópicos que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

  • Duração: Mínima de 30 dias. A data de início do curso é determinada a partir do primeiro acesso a ele no ambiente virtual de aprendizagem Aprender Unoeste.
  • 40 horas
  • Clique e veja o polo mais próximo
Investimento: Clique aqui e consulte

Curso totalmente on-line!

De R$ 123,00 por

R$ 103,00

no boleto ou no cartão até 4 vezes sem juros!


Mais Informações

Direitos Humanos
Aula 1 - Direitos Humanos
Aula 2 - Evolução dos Direitos Humanos
Aula 3 - Direitos Humanos na Contemporaneidade

Acessibilidade
Aula 1 - Acessibilidade e Direitos Sociais
Aula 2 - Atendimento Especial para Alunos Deficientes
Aula 3 - Inclusão Social do Deficiente na Universidade

Educação Étnico-Racial
Aula 1 - Eu e os Outros
Aula 2 - História Africana
Aula 3 - História Indígena

Educação Ambiental
Aula 1 - Meio Ambiente
Aula 2 - Educação Ambiental
Aula 3 - Legislação Ambiental



COORDENAÇÃO
Me Maria Eliza Nigro Jorge
extensao.ead@unoeste.br

O Curso Fundamentos de uma Educação Inclusiva e Cidadã têm por objetivo oferecer ao estudante os conhecimentos básicos para a educação, promovendo um espaço de integração entre pesquisadores da temática e interessados do meio acadêmico e da sociedade civil, em um campo reflexivo acerca da construção de alternativas de inclusão social e educacional, respeitando-se a diversidade frente à superação da exclusão social, em nosso país.

Carga Horária:
40 horas

Duração:
Mínima de 30 dias.
A data de início do curso é determinada a partir do primeiro acesso a ele no ambiente virtual de aprendizagem Aprender Unoeste.

- Fotocópia do R.G. e do C.P.F;




OBS:
Toda documentação deverá ser entregue na Secretaria Acadêmica do NEAD ou encaminhada, via correio ou e-mail (ead@unoeste.br).

Nós ligamos para você

Código de Segurança Verificação Captcha
Alguma mensagem