CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cerimônia do jaleco mobiliza acadêmicos da Biomedicina EAD

Realizado pela primeira vez no curso de graduação semipresencial da Unoeste, evento reuniu calouros, veteranos, amigos e familiares no campus Jaú


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Bruna Catto Cerimônia do jaleco mobiliza acadêmicos da Biomedicina EAD
Cerca de 30 alunos do curso de semipresencial receberam o tão aguardado jaleco

O Anfiteatro Agripino de Oliveira Lima Filho, no campus da Unoeste Jaú, foi palco na última sexta-feira (1) da Cerimônia do Jaleco realizada para os alunos que escolheram estudar a Biomedicina na modalidade semipresencial. Acompanhados de familiares e amigos, cerca de 30 deles, entre veteranos e calouros, receberam o tão aguardado jaleco para usarem principalmente nas aulas práticas que são realizadas dentro dos laboratórios da faculdade. Toda a cerimônia foi conduzida pela coordenadora administrativa do campus, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, com organização da auxiliar de secretaria EAD, Vitória Juliana Silva.

A Cerimônia do Jaleco, acompanhada por mais de 150 pessoas, representa para os estudantes o marco de uma nova fase de vida. Antes de receberem os jalecos, os calouros e veteranos, além de familiares e amigos, assistiram a um vídeo institucional apresentando a estrutura dos campi da universidade em Jau, Guarujá e Presidente Prudente. Moradora de Jaú, a estudante Lívia Fernanda de Lourenço contou porque escolheu a Unoeste para cursar Biomedicina. “Pela qualidade da universidade, por estar bem posicionada, inclusive recentemente conquistou nota máxima pelo MEC. Além de indicação de vários amigos que estudam na universidade e já me falaram dessa qualidade, do ensino, da estrutura, dos professores. Por tudo isso”, contou. 

Foto: Bruna Catto A estudante Lívia Fernanda de Lourenço escolheu a Unoeste para cursar Biomedicina devido a qualidade da universidade
A estudante Lívia Fernanda de Lourenço escolheu a Unoeste para cursar Biomedicina devido a qualidade da universidade

De forma empolgada, ela também revelou suas expectativas para o curso. “Eu estou com uma expectativa bem grande, de que eu vá cada vez mais me apaixonar pela área e de que eu consiga sair, assim, com a mente clara. Porque como a biomedicina é um caminho bem vasto, amplo, com várias vertentes, então dá pra você ir para vários lados. Eu ainda estou meio perdida em relação a isso, então eu espero sair decidida da minha escolha”. 

Já o estudante Giovanni Mazotti Furcin havia começado biomedicina numa outra instituição. Desistiu e optou pela Unoeste devido a estrutura e organização. “No geral, ensina muito bem, estou gostando bastante do curso. E como eu e minha família sempre tivemos contato com essa área, me identifico muito. Espero poder estudar bastante essa área que me interessa tanto e poder com esse conhecimento ajudar a todo mundo que eu gosto”, completou.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem