CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Capacitação orienta profissionais do Hospital Santo Amaro

Objetivo da oficina é qualificar enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem para melhorar a qualidade do atendimento a recém-nascidos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Capacitação orienta profissionais do Hospital Santo Amaro
Enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem participam de oficina no campus Guarujá

A Unoeste em Guarujá desempenha um importante papel na capacitação de profissionais de saúde da região, especialmente no que diz respeito ao cuidado com recém-nascidos. Atualmente, a universidade ministra a capacitação "Recepção do Neonato na Sala de Parto" para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Santo Amaro.

São dois encontros realizados aos sábados. O primeiro ocorreu no último dia 24 de fevereiro no Laboratório de Simulação Realística da Unoeste, reunindo um total de 45 profissionais interessados em aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área obstétrica. Já o segundo dia da capacitação terá continuidade neste sábado (2). A iniciativa partiu de uma solicitação direta do hospital à Unoeste, evidenciando a parceria e a colaboração entre as instituições de saúde e de ensino.

A oficina é ministrada pela professora Adriana de Moraes, que destacou a importância da qualificação desses profissionais, especialmente considerando o contexto em que atuam. "Todos eles trabalham no centro obstétrico, pronto socorro de gineco e obstetrícia e centro cirúrgico, lidando diretamente com o recém-nascido. Por isso, é fundamental que estejam capacitados para oferecer um atendimento de qualidade", explicou a docente.

Adriana ressaltou ainda que a Baixada Santista é uma região que enfrenta desafios significativos em relação à saúde infantil, com taxas de mortalidade infantil, principalmente de recém-nascidos. Nesse contexto, a capacitação desses profissionais se torna ainda mais urgente e relevante. “A intenção da oficina é justamente melhorar a qualidade do atendimento prestado aos bebês desde o momento do nascimento, garantindo que recebam os cuidados necessários para um desenvolvimento saudável”, completou.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem