CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Evento aberto discute aspectos do ensino a distância

Unoeste realiza acolhimento às novas turmas de diversas localidades do país; inscrições para Vestibular EAD estão abertas até 14 de abril


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Evento aberto discute aspectos do ensino a distância
Aleksandro: “Eu realmente gosto do ambiente da Unoeste EaD”

Com o intuito de apresentar a EAD Unoeste e acolher novos alunos que estão ingressando neste mês, a universidade preparou um evento durante três dias, que foi aberto também a demais interessados no ensino a distância. As atividades foram transmitidas no canal da EaD no Youtube e a programação incluiu apresentação da metodologia usada, do ambiente virtual de aprendizagem (Aprender) e o encerramento com a palestra “Gestão do tempo”. Para quem tem interesse em ingressar no ensino superior imediatamente, ainda dá tempo! As inscrições para o Vestibular EAD Unoeste vão até 14 de abril.  

Na última noite de evento, o professor e empreendedor Wilson Kunze realizou uma abordagem dinâmica com dicas e exemplos durante a palestra “Gestão do Tempo”. Para ele é um tema que afeta uma grande parcela dos profissionais devido ao ritmo da evolução tecnológica e dos dias agitados. “As pessoas pensam que no futuro haverá tempo de sobra, isso é um engano. Muitas vezes, as atividades que nos trazem um pouco mais de complexidade, costumamos esticar, a gente vai enrolando e deixando sempre para depois, o que se torna um erro”, diz.

De acordo com o palestrante, é preciso um autoconhecimento para aproveitar o tempo. “O autoconhecimento anda junto com o autogerenciamento do tempo, se eu conseguir dominar ambos, eu consigo tomar as melhores decisões possíveis, pois estou preparado para isso. Então, é preciso identificar qual o assunto que você domina, o que você pode fazer para melhorar”. Acompanhe a palestra neste link

EAD Unoeste

Aleksandro Orlandini da Silva é de Limeira (SP) e ingressou neste mês no curso de Química, matriculado no polo de apoio presencial de Iracemápolis (SP). Para ele, que já trabalha na área química há 18 anos, conhecer a Unoeste foi uma importante descoberta. “Sempre trabalhei em indústrias e minha dificuldade era adequar os horários de serviço com os das aulas presenciais. Conheci a universidade passando em frente ao polo e isso foi uma grata surpresa”, fala.

Para o futuro bacharel em Química, o curso possui uma grade que atende às necessidades da indústria, fornecendo um conhecimento sólido, além de utilizar laboratórios virtuais modernos e exigir dois estágios obrigatórios. “Eu realmente gosto do ambiente virtual da Unoeste. E acredito que cursos com qualidade nessa modalidade pode ajudar o país a conquistar uma mão de obra qualificada e tão necessária para o desenvolvimento do país”, comenta.

Foto: Cedida Luiz Paulo: “Sei que terei que me esforçar e minha meta é não desistir”
Luiz Paulo: “Sei que terei que me esforçar e minha meta é não desistir”

Matriculado no curso de Logística no polo de Três Lagoas (MS), Luiz Paulo de Souza Braga Ferreira pretende fazer concurso público para ser policial. “Nunca tive a intenção de fazer uma graduação, sempre trabalhei pesado... E um amigo indicou a Unoeste e me interessei. Sei que terei que me esforçar, mas a expectativa é de que muitas portas irão se abrir depois da conclusão desse curso. Então a meta é não desistir”, relata.

Estude do seu jeito!

Com a EAD Unoeste você estuda onde e como preferir. Neste processo seletivo são oferecidos 19 cursos, em mais de 130 polos de apoio presencial espalhados por todo o Brasil. Confira quais são as oportunidades aqui. A inscrição para o Vestibular é gratuita e o matriculado ainda garante até 60% de desconto durante todo o curso. Inscreva-se já, neste link

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem