CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Últimos dias de inscrições para bolsa auxílio do Santander

Oportunidade abrange estudantes da graduação e pós; processo seletivo é para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marketing Unoeste Últimos dias de inscrições para bolsa auxílio do Santander
Santander e Unoeste em mais uma parceria em benefício dos estudantes

Está aberta a oportunidade de os estudantes da Unoeste obterem bolsa auxílio de R 300,00 durante 1 ano, ofertada pelo banco Santander. Podem se escrever quem está fazendo graduação presencial e a distância e pós-graduação presencial. Os interessados têm até 16 de abril para se inscreverem no site da instituição financeira e preencherem formulário no portal da universidade.

O anúncio é feito pela Reitoria da Unoeste, por meio do Departamento de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica, cujo responsável, Bruno Takikawa, informa que são dez bolsas. O edital estabelece seis bolsas para o projeto Embaixadores da Unoeste, sendo quatro para a graduação presencial, uma para graduação EAD e uma para a pós-graduação presencial lato sensu (especialização e MBA).

Das quatro bolsas de embaixadores, duas são para estudantes dos campi de Presidente Prudente, uma Jaú e um de Guarujá. As quatro bolsas que restam para completar dez são destinadas aos estudantes de graduação presencial ou a distância envolvidos em projetos de extensão, ação comunitária e inserção social realizados com normas e procedimentos de biossegurança estabelecidos para o combate à Covid-19.

Os contemplados em processo de seleção passarão a ter o auxílio a partir de junho deste ano, por 12 meses ininterruptos. Os critérios de escolha compreendem desempenho acadêmico, maior tempo disponível para dedicação ao projeto e melhor desempenho na entrevista, sendo que para os embaixadores tem ainda a condição de possuir maior número de seguidores nas redes sociais: Instagram, Facebook ou TikTok.

A seleção está programada para ocorrer em quatro etapas: 1 – inscrição pelo banco Santander até 16 de abril; 2 – preenchimento do formulário proposto pela Unoeste até 16 de abril; 3 – entrevistas de 12 a 22 de abril; e 4 – divulgação dos classificados até o dia 14 de junho. A comissão de seleção envolve representantes das pró-reitorias Administrativa; Acadêmica; Pesquisa e Pós-graduação; e Extensão e Ação Comunitária.

No momento da inscrição, estudantes da graduação têm que estar cursando, no mínimo, o segundo semestre e, no máximo, estar no último semestre no recebimento da última parcela da bolsa. Alunos de pós-graduação não podem ter concluído a carga horária normal do seu curso até junho de 2022. Não é cobrada taxa de inscrição. Edital publicado no site da Unoeste oferece amplas informações e instruções aos interessados. 

Serviço 

A inscrição é feita exclusivamente no site do programa, neste link. E para o preenchimento do formulário clique aqui.  

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem