CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atléticas entregam alimentos para a federação das entidades

Iniciativa dos estudantes é elogiada e arrecadação ajuda no atendimento às famílias em vulnerabilidade social


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Atléticas entregam alimentos para a federação das entidades
Alimentos arrecadados pelas Atléticas e doados para a Feapp

Alimentos não perecíveis arrecadados por iniciativa de estudantes envolvidos em 13 atléticas da Unoeste foram entregues na tarde desta terça-feira (27) à Associação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp). A entrega ocorreu na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária, no campus 2. O propósito é de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, condição agravada ou resultante da pandemia do novo coronavírus.

A arrecadação fez parte do Trote do Bem com os envolvimentos da Atlética Unoeste e das atléticas dos seguintes cursos: Nutrição, Administração, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Fipp, Engenharias, Direito e Biologia. Os estudantes tiveram apoio da Proext, do Programa Anjos da Unoeste e da Imobiliária Melhor Imóveis. 

No ato da entrega dos alimentos para a assistente social da Feapp, Edmárcia Fidelis, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, elogiou a iniciativa dos estudantes e disse aos representantes das Atléticas, os alunos do curso de Fisioterapia Marília Bonfim e Eduardo Benvindo, que a pró-reitoria está à disposição para apoiar outras ações voltadas ao atendimento comunitário.

Foto: Homéro Ferreira Entrega dos alimentos: Dr. Adilson, Edmárcia, Cidinha, Marília, Eduardo e Richard
Entrega dos alimentos: Dr. Adilson, Edmárcia, Cidinha, Marília, Eduardo e Richard

Eduardo disse que a intenção é de que as Atléticas estejam juntas para novas arrecadações de alimentos, inclusive fazendo um evento maior e buscar sensibilizar os jovens para os problemas de fragilidade das pessoas, sendo que os estudantes da área da saúde têm contato mais frequente com essa realidade. O Dr. Adilson disse que a situação tem sido tão crítica para algumas pessoas que elas querem pelo menos arroz e feijão.

Edmárcia confirmou essa condição e comentou que contar com arroz e feijão tem sido um acalanto para quem teve a família devastada pela Covid-19 com mortes, internações e desemprego. Uma realidade que a Feapp conhece de perto em sua atuação que envolve 33 entidades assistenciais da cidade. Para a coordenadora de ações extensivas da Proext, professora Cidinha Martines, as Atléticas promoveram o bem e praticaram a cidadania. 

Outro aspecto apontado pela coordenadora foi sobre o ato de humanização da ação das Atléticas que esteve atrelada aos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODS), no que tange à pobreza e à fome, pactuados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Também participou da entrega dos alimentos Richard Nazaré, da equipe da Proext e que atuou na logística.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem