CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jovem agrônoma é destaque em programa nacional de TV

Liliana Biondo da Silva se formou na Unoeste e participou do quadro Belezas da Terra do É de Casa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Jovem agrônoma é destaque em programa nacional de TV
Ex-aluna do curso de Agronomia atua em São Gotardo (MG) conhecida como a capital da cenoura

Com apenas 24 anos, a jovem Liliana Biondo da Silva é exemplo da força feminina no agronegócio brasileiro. Ex-aluna do curso de Agronomia da Unoeste, recentemente ela foi destaque no quadro Belezas da Terra do Programa É de Casa, da TV Globo. 

 “Minha história começa desde pequena! Meu avô Sebastião é agricultor e passou o legado para o meu pai, Osmarlei, e aos meus tios. Sempre gostei de ficar no campo com eles, acompanhando tudo de perto. Daí quando terminei o ensino médio não tive dúvidas sobre qual graduação escolher”, revela Liliana.

Paranaense, ela é da cidade de Marilândia do Sul (PR), especificamente do distrito de Nova Amoreira. Para realizar o sonho de trabalhar com a terra escolheu o curso de Agronomia da Unoeste. Por quatro anos estudou há quase 280 km de casa. “Descobri a universidade por indicação de um amigo da minha cidade que se formou aqui e possui uma carreira bem-sucedida. Sem dúvidas, o êxito profissional dele e suas boas recomendações motivaram a minha ida para Presidente Prudente”.

Foto: Cedida De família: Liliana seguiu os passos do pai Osmarlei e escolheu trabalhar no campo
De família: Liliana seguiu os passos do pai Osmarlei e escolheu trabalhar no campo

A trajetória universitária de Liliana na universidade terminou no fim de 2017. “Depois que me formei, voltei para a minha casa no interior do Paraná. Fiquei um ano e daí surgiu a proposta de me mudar para Minas Gerais. Há dois anos trabalho na cidade de São Gotardo, que é conhecida como a capital nacional da cenoura. Atuo em uma revenda de sementes, defensivos e fertilizantes organominerais”.

No dia a dia, a jovem agrônoma lida com várias culturas como a cenoura, cebola, batata e milho. “A cada dia é um aprendizado diferente, o que aumenta ainda mais o meu amor pela profissão. Se não fosse a estrutura da Unoeste e o apoio total dos professores, não chegaria aonde estou. Foi na universidade que recebi uma base muito forte para caminhar em busca dos meus sonhos e objetivos”, conclui.

Agronomia é na Unoeste

Se identificou com a história da Liliana e quer trilhar uma carreira de sucesso. Que tal começar fazendo Agronomia na maior universidade do oeste paulista. Ainda dá tempo de se inscrever para o vestibular on-line para fazer a graduação presencial. Mas se você precisa de mais flexibilidade nos horários para estudar, a modalidade EAD é uma ótima opção. Nesse caso você pode escolher entre fazer a prova ou ingressar pela nota do Enem. Clique aqui para mais informações.

Na íntegra

Assista agora a participação da Liliana no programa É de Casa. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem