CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Parceria com colégio visa homenagear profissionais da saúde

Trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus receberam bolos e mensagens de carinho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Parceria com colégio visa homenagear profissionais da saúde
Mensagens e bolos feitos por alunos aos profissionais de saúde

Um gesto de agradecimento! Diante de toda a situação crítica estabelecida pela pandemia da Covid-19, ideias e ações surgem para amenizar os impactos deste momento. Em parceria com o curso de Gastronomia da Unoeste, o Colégio Átomo organizou uma homenagem aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao vírus no Hospital Regional (HR), Hospital Iamada e na Santa Casa de Presidente Prudente. Alunos do colégio fizeram bolos e confeccionaram mensagens de carinho para os profissionais destes hospitais.

Na manhã de segunda-feira (13), os alunos e suas famílias levaram até o colégio os bolos que foram feitos seguindo as orientações recebidas por meio de vídeo gravado e disponibilizado no Youtube. O curso de Gastronomia da Unoeste foi responsável por passar as orientações sobre o processo de elaboração da receita e de higiene na produção.  O professor e chef Fábio Almeida conduziu a preparação, ensinando o passo a passo. 

Andrea Sufen, mãe da Anna Sofia, aluna do colégio, seguiu as orientações do chef Fábio e comentou sobre a participação em parceria com a menina na atividade proposta. “Fiquei muito feliz pela iniciativa do Colégio Átomo juntamente com a Unoeste, que nos permitiu manifestar nosso carinho por todos profissionais da saúde neste momento tão difícil", fala.

Para a enfermeira Kellen Obregon Lopes, uma das profissionais que trabalha na linha de frente no combate ao novo coronavírus, este foi um gesto especial. “Me emocionei, foi um sentimento de reconhecimento e valorização a nós, profissionais da linha de frente. Um gesto nobre e muito importante que nos fortalece neste momento difícil em meio à pandemia”, diz.

Responsável pela interlocução da ação entre o colégio, a universidade e os hospitais, a professora e coordenadora do ensino fundamental II e ensino médio Glenda Hosomi ressalta a importância do projeto. “A sociedade foi negativamente impactada de várias formas pela pandemia, e, nessa situação, a expressão de um gesto de carinho e gratidão para as pessoas que enfrentam essa luta diária pode fazer a diferença”, comenta.

Intitulado como "Um bolo, dezenas de abraços”, o projeto teve a participação não apenas dos alunos e suas famílias, mas de toda a equipe do Colégio Átomo e da Unoeste. Para o coordenador da graduação em Gastronomia, Yuri Moita, “nesta ação foi possível fazer com que jovens e seus familiares pudessem adornar a vida dos profissionais de saúde com doçura e atenção”, finaliza.

Assista abaixo ao vídeo gravado pelo Chef Fábio Almeida disponibilizado aos alunos do colégio e aprenda o passo a passo do bolo produzido por eles.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem