CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ação de entrega de refeições recebe cadastro de voluntários

Projeto que contempla pessoas carentes foi lançado no início de julho e permanecerá até o final de agosto; todos podem contribuir como voluntário


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Ação de entrega de refeições recebe cadastro de voluntários
Alimentos são preparados pelo curso de Gastronomia juntamente com voluntários do Programa Anjos da Unoeste

As consequências da pandemia prejudicaram principalmente as pessoas mais vulneráveis. É neste momento que a sociedade precisa se unir ainda mais para amparar quem necessita. Para atender essa parcela da população prudentina, o Programa Anjos da Unoeste começou, no início de julho, a ação que entrega refeições a 500 pessoas carentes, uma vez por semana. Os alimentos são preparados pelo curso de Gastronomia juntamente com voluntários, na estrutura da graduação no campus II da universidade. A contribuição dos voluntários é essencial neste trabalho, por isso, quem tiver interesse em doar um pouco de si para o próximo, basta se cadastrar no site

Responsabilidade social e solidariedade fazem parte da história da Unoeste, por isso, desde quando iniciou o isolamento social, a universidade vem promovendo diversas ações gratuitas voltadas à comunidade. A ideia da entrega das refeições é justamente para suprir uma necessidade que vem afligindo muitas famílias. A atividade conta com a parceria da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp) e permanecerá até dia 30 de agosto. 

O idealizador do Programa Anjos, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, ressalta a importância da união neste momento. “Teremos o envolvimento de alunos, professores e funcionários, todos voluntários pensando na caridade em primeiro lugar. Ajudar faz bem!”, pontua o médico, que aproveita para convidar a comunidade acadêmica para se inscrever no programa e contribuir como voluntário neste projeto e em outros. 

O preparo dos alimentos inicia-se no sábado, conforme informa o coordenador da graduação, o chef Yuri Moita. Segundo ele, o cardápio é embasado em informações nutricionais, para atender a necessidade de quem vai receber. A entrega das refeições ocorre entre às 10h e 11h do domingo, no campus II, na nova entrada do Bloco B3, e é feita diretamente para as instituições responsáveis pela distribuição aos seus assistidos.

Arrecadação de Alimentos

Uma campanha de arrecadação de alimentos para o Projeto Refeição Anjos da Unoeste teve início no último sábado (25) com uma live com a dupla João Marcelo e Juliano e segue até o dia 28 de agosto. As doações de arroz e feijão carioquinha podem ser entregues nos pontos de coleta localizados no bloco A, no campus 1, e na portaria do campus 2. Participe!   

O idealizador do Projeto Anjos da Unoeste deixou um recado especial, antes de a ação começar no último dia 11 de julho. Confira no vídeo:

 

A equipe da TV Fronteira acompanhou o primeiro dia da ação. Confira a matéria completa na página do Facebook da Unoeste.

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem