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Estudos em fisioterapia são expostos em congresso digital

Alunos e professores da Unoeste participaram do 1º Congresso Brasileiro Digital de Fisioterapia 


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Foto: João Paulo Barbosa Estudos em fisioterapia são expostos em congresso digital
Evento beneficente teve a proposta de agregar conhecimentos

Estudos científicos desenvolvidos no curso de Fisioterapia da Unoeste foram apresentados no 1º Congresso Brasileiro Digital de Fisioterapia, que ocorreu na última semana. Promovido pelo Instituto HIB com a proposta de criar e agregar conhecimentos científicos de maneira concreta e segura, o evento beneficente apoiará a Instituição Beneficente Emmanuel (IBEM), de Aracajú (SE).   

Dez trabalhos produzidos na Unoeste com a participação de estudantes e professores da graduação foram apresentados no evento. Para a aluna do 7º termo Vitória Ferreira Fiorindo, a participação gerou grande expectativa. “Mesmo o congresso sendo on-line, a nossa participação foi extremamente dinâmica por meio de grupos de WhatsApp e através do chat ao vivo, de forma que pudéssemos interagir durante as palestras”, fala.

A acadêmica conta também que o evento disponibilizou ainda uma plataforma para que fosse possível a submissão de trabalhos. “Os professores nos incentivaram e nos orientaram em cada trabalho e na gravação de vídeos para apresentação do tema, que ficou disponível em um corredor virtual do evento”, diz.

Com o tema “Atualizações clínicas e cientificas em fisioterapia frente a pandemia”, o congresso proporcionou oportunidade de troca de conhecimentos. “Foi uma grande chance de trocar experiências com acadêmicos de diversos lugares, o que é muito válido para nós, ainda mais com as mudanças e adaptações que estamos passando”,  completa Vitória.

A professora doutora Deborah Cristina Gonçalves Luiz Fernani participou na organização dos alunos com o envio das pesquisas. “Mesmo com a pandemia, incentivamos os estudantes para que eles mandassem os trabalhos feitos na universidade”, diz.

Outro ponto de destaque mencionado pela docente é a diferença do evento, que se estendeu além da experiência técnica da produção dos trabalhos. “O congresso foi digital, então os alunos tiveram que entender como iria funcionar, desde a preparação de uma apresentação específica para o evento, até gravar um vídeo do trabalho e enviar”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

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