CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Candidatos elogiam realização do primeiro vestibular digital

No mesmo formato, novo processo seletivo será dia 5 de julho e a inscrição pode ser feita com 80% de desconto


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Candidatos elogiam realização do primeiro vestibular digital
Primeiro Vestibular Digital para cursos presenciais da Unoeste ocorreu nesse domingo (7)

O primeiro vestibular digital da história do ensino presencial, em 47 anos da Unoeste, foi realizado domingo (7) e bem recebido por candidatos, como são os casos de Bruna Santander Furquim de Almeida, de Martinópolis; Luís Felipe Santana Scanacrapa, de Teodoro Sampaio; e Amanda Cauz do Nascimento, de Presidente Bernardes. O tempo médio foi de 2 horas e entenderam que fazer de casa foi ideal por não ter que viajar nestes tempos de pandemia do coronavírus.

Bruna está no último ano do ensino médio no Colégio Objetivo de Martinópolis e pretende cursar Engenharia Civil. Escolheu a Unoeste por recomendação de professores formados pela Unoeste e pelo que viu na Feira de Profissões realizada pela instituição no ano passado, quando teve a oportunidade de conhecer a estrutura, em especial os laboratórios com equipamentos de ponta. “Gostei bastante”, disse Bruna que entende ter feito a escolha certa para a sua formação profissional.

O sonho em ser advogado motivou Luís Felipe a fazer o vestibular para tentar uma vaga no curso de Direito da Unoeste, instituição que escolheu com a orientação de professor e advogado em sua cidade, onde está concluindo o ensino médio na Escola Estadual Arthur Ribeiro e fazendo o curso de logística na Escola Técnica (Etec) Professora Nair Luccas Ribeiro. Depois de formado, pretende prestar concurso para oficial de Justiça ou delegado de polícia.

Sobre o vestibular digital, disse que foi bem prático. Contou que teve problema com a queda de conexão, mas que entrou em contato com a equipe de plantão da universidade, recebeu apoio e deu tudo certo. Levou pouco mais de 2 horas para responder tudo. Achou o tempo razoável e que poder fazer direto da própria casa representou economia e segurança para a sua saúde, sem correr risco de contrair a Covid-19 se tivesse que viajar de Teodoro Sampaio para Prudente.

Foto: Cedida Luís fará Direito e escolheu a Unoeste por orientação de seu professor que também é advogado
Luís fará Direito e escolheu a Unoeste por orientação de seu professor que também é advogado
Entre as melhores universidades

Amanda fez o ensino médio em escolas de Nova Andradina (MS) e Bernardes. Atualmente é aluna do técnico de Enfermagem na Unoeste. “Estou amando o curso. Todos os professores são ótimos. Agora pretendo fazer a graduação”, comentou e afirmou que sua opção sempre foi a Unoeste, por ser uma instituição de ensino superior com “estrutura boa e ótima educação, estando entre as melhores do estado de São Paulo”.

O candidato aprovado agora poderá fazer matrícula até 12 de junho e aproveitar as vantagens em desconto e parcelamento. As orientações estão sendo enviadas por e-mail, inclusive sobre a matrícula on-line. Para quem for ingressar no 2º semestre deste ano terá até 31 de julho para entregar os documentos na secretaria. Esse prazo de Prudente também é válido para quem se inscrever no curso de Enfermagem em Jaú. O aprovado pode fazer reserva de vaga para começar a estudar no primeiro semestre de 2021, que é o caso dos que irão concluir o ensino médio no final de 2020.

Vestibular Digital tem nova data

A Unoeste está oferecendo desconto de 20% nos cursos de bacharelado e superior de tecnologia; e 30% na licenciatura, durante todo curso, para quem fizer e for aprovado no vestibular digital de 5 de julho, cuja inscrição pode ser feita com 80% de desconto. Os cursos da Unoeste oferecem oportunidades de habilitação e qualificação para o mercado de trabalho, imprescindíveis em momentos como esse de crise econômica mundial agravada pela pandemia do vírus causador da Covid-19.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem