CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Camp reafirma formação empreendedora proposta pela Unoeste

Estudantes apresentaram modelos de negócios, desenvolvidos em disciplina, para investidores do Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Camp reafirma formação empreendedora proposta pela Unoeste
Camp de Empreendedorismo se destaca pela qualidade dos trabalhos

Todos conectados! Pela primeira vez de maneira remota, seguindo as orientações de distanciamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS), o 5º Camp de Empreendedorismo foi a oportunidade que os alunos do 7º termo do curso de Administração da Unoeste tiveram para apresentar cinco modelos de negócios para possíveis investidores. As apresentações fazem parte da Semana Business Skills que acontece de 22 a 26 de junho.

Os estudantes foram divididos em grupos e durante dois anos trabalharam modelos de empreendedorismo, com o objetivo de integrar o conhecimento multidisciplinar adquirido durante o processo de formação acadêmica para atividade da disciplina Projeto Integrador. Foram cinco trabalhos apresentados aos jurados Ana Carla Fonseca, da Garimpo Soluções de São Paulo; Fabio Velasques Lopes, IFTNET Telecom de Presidente Prudente; e Neuclair Sguotti, da Rumo Negócios de Curitiba (PR).

De acordo com o professor Nilmaer Souza da Silva as apresentações são resultado do esforço e dedicação dos alunos e dos professores que fizeram parte do desenvolvimento das propostas de negócios. “A Unoeste tem uma equipe brilhante, com um trabalho programado e uma base firme que possibilita uma ampla formação para os alunos da escola de negócios”, fala.

A apresentação foi conduzida pelo professor doutor Alexandre Godinho Bertoncello, que agradeceu aos envolvidos pelo comprometimento e aos jurados pela parceria e colaboração. “Eu gostaria de agradecer não só à Unoeste, mas também aos alunos, aos professores e a vocês, jurados, que contribuíram com as experiências de cada um, e nos ajudaram nessa tarefa”.

O jurado Neuclair Sguotti destacou a importância de incentivar o empreendedorismo, manifestou sua surpresa com a qualidade dos trabalhos apresentados e propôs novas ações. "Eu acho muito importante esse momento, e acredito que seja válido trazer os vencedores no futuro para apresentar novamente e possibilitar que esse projeto saia do papel com o apoio de um investidor que esteja disposto a trabalhar o projeto. Só posso dar os parabéns pela qualidade dos trabalhos”, afirma. 

Modelos de Negócios

Consultoria de Investimentos, Negócios e Qualidade (CINQ) – 1º colocado no Camp de Empreendedorismo, a proposta é ser a conexão entre um mercado e o empreendedorismo de sucesso. Desenvolvido pelos alunos Bianca de Carvalho Alexandre, Jessica de Paula Souza, Ligia Mayra Altafine, Thayna Giovana Barbosa Batista e Vinicius Melchior dos Santos.

Vale Verde – 2º colocado na atividade, a proposta da empresa é oferecer legumes e verduras livres de agrotóxicos a um custo menor, visando o preço, a qualidade do produto e a responsabilidade social com o meio ambiente. Desenvolvido pelas alunas Allana terzi, Beatriz Miotto, Letícia Peruchi, Jhenifer Barreto e Mariane Braz.

Mommy’s – com a 3ª posição, a proposta do negócio é trazer produtos para gestantes, como diferencial de moda, praticidade e conforto. Desenvolvido pelas alunas Geovana Souza Penha, Marta Maria Cortes Ferreira Santos, Rafaella Estecio Belarmino, Stephanie Delvequio, Thais Caroline Matos Prado e Thaynná Carolynne Santos Ramos.

Enjoy – o grupo apresentou uma empresa com o objetivo de facilitar a vida do usuário, oferecendo informações dos estabelecimentos cadastrados (bares, boates). Desenvolvido pelos alunos Luana Aparecida Rodrigues, Mayara Souza dos Santos e Rafael Moraes de Almeida.

Locate Pets – neste modelo de negócio, a ideia dos estudantes é de aprimorar a tecnologia de microchipagem para pet e garantir poder encontrar o animal onde estiver. Desenvolvido pelos alunos Arielly Silva de Oliveira, Izabela Maria Alves Cardoso, José Augusto Santos de Mello, Lohanna Braiani Ferreira, Lucas Gabriel Lopes, Tuane da Silva Ferreira.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem