CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agronomia recebe inscrições para mestrado e doutorado

Egresso recomenda ambos os cursos pela qualidade e por causa da ampla estrutura


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Agronomia recebe inscrições para mestrado e doutorado
Egresso da Unoeste, o Dr. Pedro Henrique Gorni recomenda o mestrado e o doutorado em Agronomia da instituição

O colegiado do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Agronomia da Unoeste anuncia que estão abertas as inscrições para seleção de alunos regulares nos cursos de mestrado e doutorado. As vagas são limitadas e o prazo final é o mesmo: 31 de julho. O Dr. Pedro Henrique Gorni recomenda ambos os cursos, na condição de egresso que desde o último semestre antes de defender a tese se inseriu no mercado de trabalho como professor no ensino superior.

Engenheiro agrônomo natural de Salmourão, na região da Nova Alta Paulista, Gorni tomou conhecimento do mestrado pelo site da universidade. Passou no processo seletivo e durante o curso conseguiu a obtenção de taxa que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação, disponibiliza para a Unoeste, universidade que está entre as 3 melhores particulares do estado de São Paulo e as 12 do Brasil.

O ingresso no doutorado foi com bolsa Capes, no qual deu continuidade ao projeto de pesquisa voltado para as áreas de fisiologia e bioquímica, com a orientação da Dr. Ana Cláudia Pacheco Santos.  Trabalhou com a planta medicinal mil folhas, de nome científico Achillea millefolium L. – Asteraceae para analisar o composto fenólico Ácido Salicílico, hormônio vegetal que atua sobre o crescimento e desenvolvimento das plantas.

Gorni afirma que encontrou na Unoeste ensino de qualidade, com ótimos professores pesquisadores, além de ampla estrutura com ótimos laboratórios. Por isso recomenda o mestrado e doutorado em Agronomia na Unoeste, inclusive para os seus alunos nas Faculdades Gammon, em Paraguaçu Paulista. Aos interessados em ingressar no mestrado ou doutorado os editais publicados pelo Programa oferecem as informações gerais, incluindo as etapas dos processos seletivos.

Flexibilização – Coordenado pelos doutores Carlos Sérgio Tiritam e Fábio Rafael Echer, nas funções de coordenador e vice-coordenador, o Programa também admite ingressos de alunos pela modalidade de fluxo contínuo, ou seja: o ingresso pode ocorrer no meio do semestre, principalmente os que enviam solicitações de bolsas para agências de fomento, cujos editais ocorrem em períodos diferentes ao dos processos seletivos da Unoeste.

Serviço – Editais e inscrições no site.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem